Acompanhe aqui as incidências do encontro
Ambos foram crescendo até atingirem o pico da época, com exibições que valeram vitórias importantes para as respectivas equipas, que jogam no Bernabéu no sábado, às 20:00, pelo primeiro lugar do campeonato espanhol.
Mbappé, que chegou em julho após oito temporadas no Paris Saint-Germain, concretizando assim um sonho antigo, já marcou 22 golos em 34 jogos em todas as competições, enquanto na LaLiga tem 15 golos em 20 jogos.
O avançado, nascido em Bondy há 26 anos, também conseguiu marcar em todas as três finais. Na Supertaça Europeia, que o Real Madrid venceu contra a Atalanta (2-0); na Taça Intercontinental, que venceu contra o Pachuca do México (3-0); e na Supertaça de Espanha, que perdeu contra o Barcelona (2-5).
O francês chega ao duelo tendo balançado as redes oito vezes em cinco dos últimos sete jogos entre LaLiga, Supertaça, Taça do Rei e Liga dos Campeões. Mas esse número subiu para 12 em 11 jogos oficiais.
"Já o disse muitas vezes: chegou com humildade, muito bem, sem exigências. Precisou de tempo, mas adaptou-se muito bem à equipa, tal como a equipa se adaptou a ele. Os dados estão lá, não podemos pedir-lhe mais. Estamos muito satisfeitos", disse o treinador italiano Carlo Ancelotti, na conferência de imprensa antes do jogo.

Golos produtivos
Do outro lado, Álvarez, que se tornou na nova estrela do Atlético depois de chegar do Manchester City, com o qual ganhou a Premier League duas vezes e levantou a Liga dos Campeões.
O avançado argentino é já uma referência para a sua equipa. Tem 16 golos nos 35 jogos que disputou. Estes golos foram mesmo decisivos em quatro vitórias e mais um ponto num empate. Na LaLiga, só marcou em seis ocasiões.
"É um jogador com hierarquia e consagrado. Obviamente que esteve muito bem no River, esteve muito bem no Manchester City, esteve muito bem na seleção argentina e está a ir de menos a mais connosco", disse recentemente Diego Simeone.
"Esperamos o melhor dele, é jovem. Há uma boa esperança para o presente e para o futuro, e esperamos poder acompanhá-lo para que continue a crescer em tudo o que já tem", acrescentou Cholo.
Álvarez também vai tentar quebrar uma estatística contra o ataque Colchonero: nenhum avançado na era Simeone conseguiu marcar no seu primeiro jogo no Bernabéu.
Este será o primeiro encontro entre Mbappé e Álvarez a nível de clubes e o segundo oficial, a nível internacional. Na primeira mão da competição, disputada no Metropolitano, o jogo terminou com um empate 1-1 sem o avançado francês, que estava lesionado.
Os dois países defrontaram-se na final do Campeonato do Mundo de 2022, no Catar. Apesar de Mbappé ter marcado um hat-trick, Álvarez conquistou o título de campeão do mundo ao lado de Leo Messi (3-3 e 4-2 nos penáltis).