Mais

LaLiga: Lamine Yamal arranca 2025/26 em grande estilo

Lamine Yamal ao serviço do Barcelona
Lamine Yamal ao serviço do BarcelonaJAIME REINA / AFP

O extremo blaugrana fez um grande jogo, com uma assistência para Raphinha e marcando o 0-3 definitivo nos descontos. Barcelona entrou com o pé direito na LaLiga.

Depois de umas férias agitadas, em que a sua festa de aniversário chamou a atenção da imprensa, Lamine Yamal regressou à LaLiga. E voltou recarregado, com a velocidade e potência habituais. Desconcertou um Johan Mojica que pouco pôde fazer para o travar. Provocou a expulsão de Manu Morlanes (33') por duplo amarelo. Cruzou para Raphinha marcar facilmente o 0-1 (7') e decidiu o jogo com o 0-3 (90+3'), que incluiu a sua jogada típica: corte para dentro, remate potente com o pé esquerdo para o ângulo. 

O jogo de Lamine Yamal foi perfeito. Talvez o MVP. Claro que o Maiorca, com dois homens a menos, teve demasiadas dificuldades para travar o ataque do Barcelona. Lamine, mesmo quando os baleares estavam com 11 jogadores em campo, já impressionava os adeptos presentes no Son Moix. 

Lamine Yamal foi um dos jogadores mais importantes do Barcelona na época passada: disputou 56 jogos, marcou 16 golos e deu 3 assistências. Completou um ataque de sonho com Dani Olmo, Raphinha e Robert Lewandowski (ausente na estreia do Barcelona na Liga devido a problemas musculares).