Mais

LaLiga: Laporta admite a possibilidade de o Barcelona jogar nos Estados Unidos da América

Joan Laporta é o presidente do Barcelona
Joan Laporta é o presidente do BarcelonaJosep LAGO / AFP

O presidente do Barcelona deu uma entrevista à CNN enquanto a equipa faz a pré-temporada na Ásia. A mudança de um jogo da La Liga para os Estados Unidos é uma realidade que poderá tornar-se realidade

No seu segundo mandato como presidente, Joan Laporta levou o Barcelona de volta ao topo da liga espanhola. Desde que regressou à presidência, já ganhou dois campeonatos. Fez contratações importantes como Raphinha, Lewandowski e Koundé, que são fundamentais para a equipa, e agora sonha alto.

O presidente blaugrana falou à CNN numa entrevista enquanto os jogadores estão em digressão pela Ásia. Entre outras coisas, abordou a possibilidade de disputar um jogo da liga nos Estados Unidos. "Estamos felizes por viajar todos os anos para os Estados Unidos, porque nos sentimos amados, respeitados como clube e temos uma grande base de adeptos. Seria uma grande honra participar num evento como este: um jogo oficial da LaLiga que, ao mesmo tempo, seria um acontecimento importante nos Estados Unidos", afirmou.

Laporta também explicou a contratação de Marcus Rashford. "Contratámos este jogador porque ele se comprometeu a vir para o Barcelona. É rápido, forte, empenhado e, mais uma vez, fez tudo para assinar pelo Barcelona. Pressionou o seu agente, falou com o clube e, ao mesmo tempo, com o Manchester United".