Mais

LaLiga: Las Palmas foi despromovido

Os jogadores do Las Palmas protestam contra uma decisão do árbitro no Pizjuan
Os jogadores do Las Palmas protestam contra uma decisão do árbitro no PizjuanDAX IMAGES / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Depois da derrota de terça-feira, no Ramón Sánchez Pizjuán, frente ao Sevilha, as hipóteses da equipa de Diego Martínez de se manter na primeira divisão diminuíram drasticamente. Além disso, a equipa já não dependia apenas de si própria. O Alavés, que esteve em igualdade durante grande parte do jogo, venceu o Valência com um golo de Joan Jordán aos 79 minutos e atirou os canários para fora da elite.

Uma série de quatro derrotas consecutivas (Athletic, Valência, Rayo e Sevilha) acabou por enterrar as esperanças de salvação dos canários.

O Las Palmas teve momentos de brilho, liderado por jogadores de extraordinária qualidade como Alberto Moleiro e momentos de inspiração de Fábio Silva.

Mas a falta de consistência acabou por pesar num ano que começou mal desde o início. Luis Carrión foi demitido na nona jornada devido à má sequência de resultados. Para o seu lugar entrou Diego Martínez. O galego deu esperança aos adeptos amarelos com a sua chegada.

A equipa reagiu e conseguiu cinco vitórias nos primeiros nove jogos. Mas a época de vacas magras voltou e uma série de 11 jogos sem vencer, com sete derrotas e quatro empates, foi decisiva. Nem mesmo uma vitória contra o Atlético de Madrid conseguiu levantar o ânimo da equipa.

Depois de duas épocas consecutivas na LaLiga, após a promoção na campanha de 2022-2023, o Las Palmas regressa ao escalão de prata do futebol espanhol.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore