O Leganés é um osso duro de roer. O Barcelona, que perdeu em Montjüic pela margem mínima durante a sua queda no final de 2024, pode dizê-lo. O Atleti é também um exemplo da frase anterior. Os colchoneros terminaram a sua melhor série de vitórias da história contra a Lega em Butarque e despertaram uma crise de resultados que passou pela eliminação da Liga dos Campeões e pela perda da liderança na LaLiga.
"Estamos preparados desde o início do ano para sofrer. O mais bonito é que temos duelos diretos nas últimas cinco semanas. Vai ser muito divertido. Vamos tentar chegar ao último jogo da Liga dependendo de nós próprios", disse Borja Jiménez ao programa El Larguero da Cadena Ser na véspera do jogo.
O sistema tático da equipa de Pabellón faz com que seja uma dor de cabeça para os treinadores rivais. Carlo Ancelotti, além disso, tem um jogo complexo: vários jogadores não vão participar na partida (pelo menos como titulares) atletas que tiveram minutos no último fifa date.
Courtois, por exemplo, não foi convocado. Na defesa, David Alaba deverá ser incluído nos planos da equipa técnica, tal como Lucas Vázquez. "A equipa é muito boa. Os que regressaram da América do Sul tiveram muito tempo para recuperar. Temos de fazer um bom trabalho. Estamos em todas as competições. Cada jogo pode ser decisivo para os títulos que queremos ganhar", disse Carlo Ancelotti.