Clément Lenglet tornou-se uma peça indispensável para Simeone na defesa. Além disso, ao contrário de outras situações semelhantes, o francês poderá contribuir para tornar o título mais difícil para a "sua" equipa.
O Barcelona decidiu não incluir a cláusula do medo quando o emprestou ao Atlético de Madrid no verão passado e será ele o principal responsável pela marcação a Lewandowski.
Lenglet começou a época no banco. De facto, não participou nos seus primeiros oito jogos como rojiblanco. Desde então, só falhou os jogos contra o Lille e o Betis devido a uma dupla entorse no joelho e no tornozelo (ambas as derrotas) e contra o Vic na Taça devido a uma decisão técnica.

O francês foi titular em 11 dos últimos 12 jogos do Atleti. Só falhou o jogo contra o Cacereño, na Taça, mas entrou em campo depois do intervalo e marcou. Lenglet já tem dois golos no seu nome, pois também marcou contra o Valladolid na La Liga.
A sua presença dá tranquilidade a Simeone, que vai ganhando confiança à medida que os jogos vão passando. No entanto, acumula quatro cartões amarelos, o que significa que está prestes a perder um jogo por suspensão, uma vez que recebeu quatro cartões amarelos nos seus primeiros jogos com a camisola vermelha e branca.