LaLiga: Levante não aguenta mais e despede Julián Calero

O Levante não aguenta mais e despede Julián Calero
O Levante não aguenta mais e despede Julián CaleroOscar J Barroso / Spain DPPI / DPPI via AFP

Julián Calero deixou de ser treinador do Levante este domingo, 30 de novembro, depois de o clube ter decidido afastá-lo após somar a quarta derrota consecutiva na LaLiga, no sábado, frente ao Athletic Bilbau (0-2). Os granotas ocupam a penúltima posição na tabela classificativa.

O futebol é um desporto em que a memória é curta e o mérito conquistado rapidamente se desvanece. É assim que se pode sentir Julián Calero, treinador que devolveu o Levante à primeira divisão espanhola e que resistiu apenas 14 jogos no cargo.

Durante esse período, conseguiu apenas nove pontos, fruto de duas vitórias e três empates.

Comunicado oficial do Levante

"O Conselho de Administração do Levante UD e a Direção Desportiva decidiram não dar continuidade a Julián Calero como treinador da equipa principal masculina.

O técnico madrileno chegou ao clube a 8 de junho de 2024 para liderar o projeto levantinista com o objetivo de devolver a equipa ao escalão máximo. Desde o primeiro dia, Calero procurou devolver a esperança e a confiança aos adeptos do Levante com uma mensagem clara: "Tudo vai correr bem". Adeptos e equipa uniram-se e essa ligação tornou-se o motor de uma época inesquecível. A 25 de maio de 2025, o treinador cumpriu a sua promessa e o Levante UD regressou à Primeira Divisão. Uma semana depois, o Ciutat de València voltou a viver uma tarde mágica. A equipa fechou a época com chave de ouro ao sagrar-se campeã da LALIGA HYPERMOTION.

O Levante UD deseja expressar o seu mais sincero agradecimento a Julián Calero e à sua equipa técnica, composta pelo preparador físico Roberto Ovejero e pelo treinador de guarda-redes Borja Montero, pelo incansável empenho, total dedicação, compromisso, envolvimento e por terem devolvido a esperança ao universo levantinista. Desejamos-lhes igualmente as maiores felicidades nos seus futuros projetos profissionais.

Julián, fazes parte da história do Levante UD e esta será sempre a tua casa".