Siga o Barcelona - Levante no Flashscore
A era Hansi Flick ao comando do Barça desde a sua chegada no verão de 2024 só pode ser considerada um sucesso, com um triplete nacional na sua primeira época (Liga, Taça do Rei e Supertaça), umas meias-finais da Liga dos Campeões, além de uma nova Supertaça de Espanha conquistada no início de janeiro.
No entanto, nos últimos tempos, a equipa culé sofreu dois duros golpes, na Taça (derrota por 0-4 na primeira mão das meias-finais frente ao Atlético de Madrid) e na LaLiga, surpreendida no dérbi catalão diante do Girona (2-1), o que significou perder a liderança para o Real Madrid, que visita o Osasuna no sábado.
Apesar de o Barça ter protestado publicamente por aquilo que considerou erros de arbitragem contra si nesses dois encontros, a verdade é que essa hipótese não iliba os azulgranas das suas duas exibições pobres.
"Não estamos num bom momento", admitiu Flick. "Dei dois dias de descanso à equipa porque acho importante que façam reset", acrescentou.
O treinador, que espera recuperar o médio Pedri González frente ao Levante após a sua lesão, reconheceu que a sua equipa talvez esteja a ressentir-se da sobrecarga de jogos.
"(Os erros) podem estar relacionados com o facto de os jogadores estarem cansados, de não estarem suficientemente frescos, mas no fim temos de ter fome de vencer os jogos", afirmou Flick.
"Quando regressarem quero ver outra mentalidade", lançou o antigo treinador do Bayern de Munique.
Também não ajuda o facto de os dois avançados, Robert Lewandowski e Ferran Torres, parecerem ter perdido o faro pelo golo em 2026, e da ausência de Pedri na construção do jogo em 8 dos últimos 14 encontros da equipa na liga.
Apesar de o Barça ser claramente favorito frente ao Levante, é fundamental que a equipa culé recupere a sua melhor versão para os desafios complicados que se avizinham – Villarreal, Athletic Bilbao em San Mamés, segunda mão da Taça... – antes dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O Real Madrid, que ao contrário do Barça disputou um jogo a meio da semana na Champions (vitória por 0-1 em Lisboa frente ao Benfica), pode terminar o dia de sábado cinco pontos acima, caso vença em Pamplona.
O Sadar é um reduto fervoroso, onde muitos estarão atentos ao brasileiro Vinícius Júnior, depois de alegadamente ter sido alvo de insultos racistas por parte de Prestianni, do Benfica. Desde a chegada de Álvaro Arbeloa ao banco dos merengues, o Real Madrid disputou 9 jogos, marcando pelo menos um golo em todos eles.
