No sábado, Mbappé marcou três golos em Valladolid, o seu primeiro hat-trick com a camisola do Real Madrid. No entanto, Lewandowski respondeu no domingo com um golo na goleada do Barça sobre o Valência, o sexto, depois de receber um passe de Fermin, cujos dois golos e duas assistências fizeram dele o homem do jogo.
O polaco bateu Mamardashvili com um remate cruzado e chegou aos 17 golos esta época na LaLiga, aos quais se juntam nove na Liga dos Campeões, dois na Taça do Rei e um na Supertaça.
Lewandowski, a 17 jornadas do fim, está a apenas seis golos do seu recorde no Barça, estabelecido na época 2022/23. Mais longe estão os 41 golos que marcou pelo Bayern na época 2020/21. É também o melhor marcador da Liga e da Liga dos Campeões.

Raphinha, que também marcou contra o Valência, merece uma menção especial: é o terceiro no Pichichi com 12 golos (Mbappé tem 15) e é o segundo na tabela dos melhores marcadores da Liga dos Campeões com oito golos. O brasileiro, tal como Lewandowski, também marcou dois golos na vitória do Barça sobre o Benfica por 4-5.