Recorde aqui as incidências do encontro
Vestida com as melhores galas, a La Cartuja, na sua estreia como nova casa do Betis, não tardou para que béticos e babazorros desenhassem no relvado as boas intenções de jogar futebol. Foram os de Coudet, antigo pupilo de Pellegrini, que tiveram a primeira grande ocasião.

Guridi, após uma espetacular ação na linha de fundo, falhou o remate a três metros de Pau López, que recorreu aos reflexos para dar razão a quem lhe deu a titularidade. A resposta foi dada por Ruibal, que também falhou o cabeceamento após um grande cruzamento de Bellerín e uma saída desastrosa de Sivera, que deixou a baliza livre.
A partir daí, foram os anfitriões, com Lo Celso como eixo de todas as jogadas, que se apoderaram da bola. E foi precisamente o argentino quem abriu o marcador ao aproveitar um ressalto de um remate de Cucho que o deixou sozinho diante do guarda-redes, com dedicatória para Isco.
O Alavés tentou ser mais agressivo na pressão, mas os anfitriões continuavam a circular com classe e critério, tornando impossíveis os esforços adversários. O intervalo chegou com mais aproximações dos beticos, com muitos nervos de Sivera, mas sem que o marcador se alterasse.
Após o descanso, o Betis continuou a controlar, com e sem bola, recuperando rapidamente a posse nos três quartos. O jogo ficou ainda mais aberto, para gáudio dos 54.646 espectadores. Sivera negou o golo a Bellerín com uma enorme estirada. Depois, após bons minutos dos seus companheiros, teve de intervir novamente a um remate de pé esquerdo do recém-entrado Pablo García. O seu colega da baliza oposta, Pau López, também negou o golo de bola parada de Rebbach.
Pellegrini, à medida que o final se aproximava, pedia aos seus jogadores concentração e que não recuassem, que procurassem o segundo golo, pois havia espaços sem necessidade de arriscar em excesso. Apesar dos esforços visitantes, foi o Betis quem teve várias ocasiões claras para sentenciar, incluindo um remate à trave de Bakambu. No final, 1-0 e os anfitriões ficam com os três pontos.