Na LaLiga, o empate com o Barcelona, em que Giovani Lo Celso (28) fez o 1-1, após converter uma grande penalidade, foi um reforço de confiança para o Betis.
A vitória em La Cerámica contra o Villarreal confirmou o bom momento dos Verdiblancos após um início de temporada um tanto irregular. Mais uma vez, Lo Celso foi a estrela do espetáculo, com um livre magistral que fez o 1-2 e não foi celebrado devido ao seu passado com o Submarino. O Betis venceu o jogo, apesar de ter ficado com um homem a menos durante 56 minutos, devido à expulsão de Chimy Avila.
O Betis é atualmente o nono classificado, com 24 pontos, mas tem o quinto, o Maiorca, a apenas três pontos de distância. Na Europa, onde Lo Celso esteve ausente por suspensão, a equipa de Pellegrini conseguiu uma vitória apertada sobre o Petrocub, o que a coloca na luta por um lugar nos playoffs da Liga Conferência.
Embora as sensações não tenham sido boas contra adversários inferiores, pelo menos a confusão parece estar resolvida.
Orgulho e confiança
Lo Celso mostrou-se feliz após o jogo.
"A verdade é que a primeira coisa que quero dizer é que me sinto orgulhoso pelos meus companheiros, pelo grupo, pelo povo. Vínhamos de resultados menos bons e jogávamos contra um rival direto da hierarquia. Queríamos ganhar, estávamos a ir bem e recebemos o cartão vermelho, mas conseguimos", afirmou.
"Eu estava confiante. Acreditava que era capaz de o fazer e, felizmente, consegui. O mais importante é que ajudou a equipa a somar três pontos. É verdade que o Villarreal chegou rapidamente ao golo, mas estamos muito orgulhosos da personalidade desta equipa, da forma como correu e lutou para garantir a vitória", acrescentou.