Mais

LaLiga: Magia de Kubo recoloca a Real Sociedade na luta pela Europa (1-0)

Take Kubo comemora o seu golo contra o Villarreal
Take Kubo comemora o seu golo contra o VillarrealANDER GILLENEA / AFP
O nipónico marcou um grande golo em contra-ataque para resolver e bater o ex-Famalicão Luiz Junior na receção da Real Sociedad ao Villarreal, na 19.ª jornada da LaLiga.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Real Sociedad-Villarreal fechou a primeira volta em San Sebastian. Foi um duelo entre duas equipas que têm a Europa como objetivo. Os homens de Imanol deram mais ímpeto ao jogo nos primeiros 10 minutos com um cruzamento de Aramburu que Brais não conseguiu finalizar com sucesso. O próprio Brais também testou Luiz Júnior, o ex-Famalicão.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Aos poucos, o Submarino Amarelo começou a ter mais presença na área adversária e teve uma boa oportunidade por intermédio de Thierno Barry, que rematou desviado dentro da área após um passe de Pape Gueye. Mas a oportunidade mais clara do primeiro tempo foi dos anfitriões, num forte remate de Susic que acertou no ferro. Até à segunda parte, as oportunidades de golo foram inexistentes, num duelo entre rivais diretos que teve um pequeno susto para Baena, com uma pancada após uma entrada de Brais, que não se transformou em algo grave.

A segunda parte começou com um grande golo de Take Kubo. O japonês liderou um contra-ataque após um alívio de Oyarzábal, ganhou na luta com Parejo, escapou a Kiko Femenía com um drible e colocou a bola no fundo da baliza defendida por Luiz Júnior.

O Villarreal acordou e foi em busca do empate. Baena tentou a sua sorte com um cruzamento que quase surpreendeu Remiro. Depois, Gerard Moreno, que tinha acabado de entrar em campo, fez um remate cruzado que Remiro evitou com uma boa defesa. As oportunidades, que não surgiram no primeiro tempo, apareceram. Luiz Júnior e Remiro fizeram grandes defesas a remates de Sucic, mais uma vez, e Cardona.

O Submarino procurou o golo do empate até ao fim, mas não conseguiu chegar lá. A equipa de San Sebastián ffez um favor indireto ao Athletic, mantendo o Villarreal a seis pontos de distância. Com 28 pontos, La Real voltou a entrar na luta pela Europa está a apenas dois do adversário desta noite.