Siga as incidências da partida aqui
Raphinha e Ferran Torres fizeram os golos do Barcelona com menos de 25 minutos de jogo. Aos 33' Morlanes foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, por falta sobre Lamine Yamal.
Aos 39 minutos Muriqi deixou a missão do Maiorca praticamente impossível. Após receber um cruzamento, levantou demais o pé, acertando no rosto do guarda-redes Joan García. Depois de receber o cartão amarelo, o jogador foi expulso de forma direta com auxílio do VAR, que sugeriu a revisão do lance, que não deixou muitas dúvidas sobre a gravidade da falta.
Os adeptos do Maiorca, que já estavam incomodadas com a arbitragem antes mesmo das expulsões, resolveram ironizar as marcações do árbitro José Luis Munuera Montero, aplaudindo algumas das suas decisões.
O segundo golo do Barça foi polémico, após um remate de fora da área de Yamal acertar em cheio na cabeça de Raíllo, que foi ao chão.
O árbitro chegou a colocar o apito à boca, dando a entender que iria interromper a jogada para auxílio ao central. No entanto, o lance seguiu, com Torres a acertar no ângulo para dobrar a vantagem catalã, gerando muitas reclamações da equipa da casa.