Mais

LaLiga: Maiorca teve dois jogadores expulsos em seis minutos diante do Barcelona

Muriqui foi expulso aos 39 minutos, após falta sobre Joan García
Muriqui foi expulso aos 39 minutos, após falta sobre Joan GarcíaAlex Caparros / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O jogo entre Maiorca e Barcelona, este sábado, na 1.ª jornada da LaLiga, teve dois jogadores da equipa da casa expulsos ainda na primeira parte. A diferença entre as duas expulsões foi de apenas seis minutos, dando importante vantagem aos atuais campeões.

Siga as incidências da partida aqui

Raphinha e Ferran Torres fizeram os golos do Barcelona com menos de 25 minutos de jogo. Aos 33' Morlanes foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, por falta sobre Lamine Yamal.

Aos 39 minutos Muriqi deixou a missão do Maiorca praticamente impossível. Após receber um cruzamento, levantou demais o pé, acertando no rosto do guarda-redes Joan García. Depois de receber o cartão amarelo, o jogador foi expulso de forma direta com auxílio do VAR, que sugeriu a revisão do lance, que não deixou muitas dúvidas sobre a gravidade da falta.

Os adeptos do Maiorca, que já estavam incomodadas com a arbitragem antes mesmo das expulsões, resolveram ironizar as marcações do árbitro José Luis Munuera Montero, aplaudindo algumas das suas decisões.

O segundo golo do Barça foi polémico, após um remate de fora da área de Yamal acertar em cheio na cabeça de Raíllo, que foi ao chão.

O árbitro chegou a colocar o apito à boca, dando a entender que iria interromper a jogada para auxílio ao central. No entanto, o lance seguiu, com Torres a acertar no ângulo para dobrar a vantagem catalã, gerando muitas reclamações da equipa da casa.