Mas isso não é tudo. Numa equipa com um enorme potencial goleador - tem 71 golos em 26 jogos e conta com o Pichichi (Lewandowski) e o quarto melhor marcador (Raphinha) - houve duas estreias nesta área.
Gerard Martín (23 anos) foi o primeiro a estrear-se, aproveitando um passe de Dani Olmo após uma grande jogada de Lamine Yamal. Depois foi Marc Casadó (21 anos) quem marcou pela primeira vez com a equipa principal do Barça, depois de desviar um remate do próprio Olmo.
Gerard Martín revelou na Movistar LaLiga a aposta de um dos seus companheiros de equipa se ele marcasse. "Alguém me disse que cortava o cabelo a zero se ele marcasse, mas acho que ele não vai cumprir.... 'Quem?' Iñaki (Peña). Foi um jogo imbatível pelo resultado e por ter marcado o meu primeiro golo. Muito feliz, lembrei-me de um colega de equipa que me disse que era impossível eu marcar hoje".
Por seu lado, Marc Casadó relativizou a sua possível substituição. "É importante ter um plantel muito grande, que todos estejam em sintonia e que o treinador esteja a geri-lo muito bem. Há um ambiente incrível no balneário e queremos sempre jogar o máximo de minutos possível. Agora tive de ficar mais tempo no banco. Tenho de o aceitar e tentar mostrar o que valho quando as oportunidades surgem".
O médio falou do golo que marcou. "Estava a afastar-me, vi que o Dani (Olmo) ia rematar, no último momento tentei meter o joelho e entrou. Sabíamos que o Real era um adversário complicado devido à sua pressão. O cartão vermelho colocou o jogo na nossa cara e a equipa soube manter a calma para gerir a bola e criar oportunidades".