LaLiga: Marcão (Sevilla) suspenso por seis jogos após expulsão no Bernabéu

Marcão confrontou árbitro Muñiz Ruiz
Marcão confrontou árbitro Muñiz RuizÁNGEL MARTÍNEZ / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O jogador do Sevilla, Marcão, foi suspenso por seis jogos pelo Comité de Competição da RFEF, após a expulsão no encontro disputado no Santiago Bernabéu.

O central do Sevilla foi sancionado com um jogo de castigo pela expulsão por duplo amarelo, mais quatro por "insultos, ofensas verbais e atitudes injuriosas ao árbitro", e ainda outro por "conduta contrária ao bom ordenamento desportivo".

Recorde-se que, no momento da expulsão, Marcão confrontou o árbitro Alejandro Muñiz Ruiz, que descreveu o incidente no relatório do jogo: “Depois de expulso, o jogador do Sevilla FC n.º 23, Marcos do Nascimento Teixeira, aproximou-se de mim de forma intimidatória, a escassos centímetros do meu rosto, tendo de ser afastado pelos seus colegas. Quando foi separado, dirigiu-se a mim com as seguintes palavras: ‘Fillo da p*ta madre’. Ao encaminhar-se para o túnel dos balneários, desferiu um pontapé numa bola que se encontrava junto à zona do quarto árbitro.”

Os números de Marcão
Os números de MarcãoFlashscore

O clube andaluz alegou que "o referido jogador não proferiu a expressão que consta no relatório, mas sim disse 'p*ta que pariu', que, segundo o clube, é uma exclamação genérica em português (não um insulto dirigido ao árbitro) e não pode ser equiparada a 'filho da p*ta' nem a um insulto pessoal".

O Sevilla acrescentou ainda que, "sendo uma expressão de mau gosto, não constitui por si só um insulto pessoal ao árbitro, e muito menos o insulto específico que lhe é atribuído na súmula, pelo que solicita que a referida sanção seja anulada".

O Comité, após analisar as alegações, não deu razão ao Sevilla "por não ter sido comprovada a existência de um erro material manifesto que pudesse pôr em causa a presunção de veracidade do relatório do árbitro".

Almeyda também castigado

O treinador Matías Almeyda também vai cumprir um jogo de suspensão, ficando fora do banco devido à expulsão por protestos.