Marcos Llorente (30 anos) tem vindo a construir a sua própria história e já é um habitual na elite do futebol espanhol. Estreou-se pelo Real Madrid frente ao Levante, em 2015, e já com o Atlético de Madrid atingiu os 250 jogos na LaLiga frente ao Osasuna.
O '14', que também foi eleito como o 'MVP' do encontro, é um elemento fixo nos esquemas de Cholo Simeone e está a demonstrar um nível elevado, algo que o fez voltar a ser convocado pela seleção espanhola. Llorente reparte este registo em 32 jogos pelo Alavés, 22 pelo Real Madrid e 196 pelo Atlético de Madrid, onde já soma 24 golos e 28 assistências.
Mas o caso de Marcos Llorente é uma questão de família, pois o futebol está e sempre esteve muito presente entre os seus. Todos eles contam com um longo percurso na elite do futebol espanhol, em que entre os cinco familiares próximos ultrapassam os 1.450 jogos na Liga.
Paco e Julio Llorente
Em primeiro lugar, o seu pai Paco, que chegou aos 207 jogos entre Atlético, Real Madrid e SD Compostela. Marcou por 11 vezes e fez uma assistência. Por outro lado, o seu tio Julio também conta com um vasto percurso de jogos. Alcançou os 280 jogos e marcou 20 golos entre o Madrid, Maiorca e Tenerife.
O seu tio-avô Paco Gento dispensa apresentações, uma verdadeira lenda do país e do Real Madrid. Ao serviço do Real Madrid e do Racing, "La Galerna del Cantábrico" disputou a impressionante marca de 437 jogos, nos quais apontou um total de 129 golos. Por fim, o seu avô Ramón Grosso chegou aos 277 jogos entre Real Madrid e Atlético e marcou até 57 golos. Não há dúvida de que, entre a saga dos Llorente, sempre se respirou muito futebol.

