Recorde aqui as incidências do encontro
Segundo revelou o Maiorca, o defesa não terminou o jogo e, após a partida, "sofreu uma indisposição e teve de ser levado para o hospital de Castellón para fazer exames e ficar em observação". Aí passou a noite sob vigilância e com os colegas de equipa preocupados por terem de o deixar naquelas circunstâncias enquanto regressavam a casa.
A ação, que nem sequer foi punida com cartão, teve lugar quando, sem a bola por perto, Valjent seguia uma jogada com os olhos e Baena, que o viu e podia tê-lo evitado, esperou que a colisão, protegendo-se com os braços ao lado do corpo com tal força que o impacto terminou com o balear no chão, tonto e incapaz de continuar em campo.
Uma colisão que poderia ter sido evitada pelo jogador do Villarreal e que provocou a ira de Jagoba Arrasate, treinador da equipa insular, que pediu que a ação fosse revista pelo VAR. Os seus protestos acabaram por custar o cartão amarelo.
Teremos de esperar para ver a evolução de Martin Valjent nos próximos dias, para saber quando poderá regressar ao terreno de jogo sem riscos para a sua saúde. O que recebeu na madrugada de terça-feira foi um atestado de boa saúde, depois de os exames a que foi submetido terem sido satisfatórios.