Recorde as incidências da partida

As emoções estavam ao rubro num jogo cheio de despedidas no Real Madrid. Luka Modric (39 anos), Carlo Ancelotti (65 anos), Lucas Vázquez (33 anos) e Jesús Vallejo (28 anos) viveram o seu último jogo no Santiago Bernabéu. O técnico italiano deu espaço aos três (Vallejo foi suplente, entrando aos 55 minutos) contra uma Real Sociedad que, apesar de ter entrado em campo de forma moderada, foi perdendo força com o passar dos minutos.
O início do jogo foi animado: de um lado, Mbappé teve a primeira oportunidade do jogo com uma bola que não conseguiu finalizar bem após um canto cobrado por Arda Güler. Do outro, a Real Sociedad respondeu com um contra-ataque que Lunin defendeu de Sergio Gómez.
Mabppé voltou a estar perto minutos depois, com um remate de pé direito que passou ao lado da baliza do guarda-redes da Real Sociedad, Unai Marrero, no Santiago Bernabéu, no sábado. Sucic, com um remate potente, tentou bater Lunin aos 33 minutos. Mbappé, três minutos mais tarde, teve Unai Marrero na mira com um remate. Na jogada seguinte, o árbitro recorreu ao VAR para verificar uma possível mão na bola na área da Real Sociedad. O árbitro decretou uma grande penalidade. Mbappé cobrou o penálti. Madero adivinhou o alvo e o francês fez o 1-0 à segunda tentativa.
Brahim com desconforto
A segunda parte começou um pouco mais lenta. Ninguém queria assumir o controlo da bola, que circulou na terra de ninguém durante os primeiros dez minutos. Assim, Carlo Ancelotti efetuou as suas duas primeiras alterações aos 55 minutos: Vinicius Jr e Jesús Vajello entraram para o lugar de Tchouaméni, que regressou à lateral, e Brahim, que fez um jogo fraco.
Vinicius Jr, aos 61 minutos, tentou passar a bola a Marrero, sem sucesso, num bom contra-ataque conduzido por Mbappé. Take, depois de conduzir uma bola pelo flanco direito, cortou a bola com uma boa jogada que terminou num canto.
Lucas Vázquez foi substituído aos 77 minutos. O médio transformado em extremo deixou o relvado em lágrimas. Gonzalo entrou para o seu lugar. Um minuto depois, Marrero parou um remate cruzado de Mbappé, que queria mais um golo na corrida ao "Pichichi" e à Bota de Ouro.
Aos 82 minutos, após boa jogada de Vinicius Jr, Mbappé marcou o seu bis e colocou o Real Madrid no caminho da vitória no Santiago Bernabéu.
Ancelotti deu minutos a Chema Andrés e aos 85 minutos substituiu Luka Modric, que mereceu uma sentida ovação do Bernabéu, incluindo um abraço de Toni Kroos, que esteve presente no relvado.
