Siga o Real Madrid - Celta de Vigo no Flashscore
Mbappé, que já marcou 55 golos em todas as competições em igual número de jogos em 2025, está a quatro golos do recorde anual de 59 golos estabelecido por Cristiano Ronaldo em 2013. Com cinco jogos ainda por disputar este ano, o avançado francês pode ultrapassar o craque português e estabelecer um novo máximo.
O vencedor do Mundial manteve a sua forma impressionante a meio da semana, ao apontar dois golos de grande qualidade e uma assistência frente ao Athletic Bilbao, num triunfo por 3-0 em San Mamés, elevando o seu registo na LaLiga para 16 golos e quatro assistências em 15 partidas, o dobro dos oito golos de Robert Lewandowski, do Barcelona , que ocupa o segundo lugar na tabela de melhores marcadores da LaLiga.
Após um início complicado na sua carreira no Real Madrid, depois da transferência do Paris Saint-Germain no verão de 2024, Mbappé tem estado imparável desde o início do ano.
O avançado de 26 anos terá oportunidade de aumentar o seu registo em dezembro, com o Real Madrid a defrontar também o Manchester City na Liga dos Campeões e os rivais nacionais Sevilha e Alavés na LaLiga, além de um jogo da Taça do Rei frente a um adversário ainda por conhecer.
No entanto, terá a primeira oportunidade de voltar a marcar no duelo de domingo frente ao Celta de Vigo, que ocupa o meio da tabela. O recorde de Cristiano Ronaldo em 2013 pareceu inalcançável durante mais de uma década, mas o ano meteórico de Mbappé colocou-o muito perto dessa marca.
Enquanto o francês persegue marcas individuais, o Real Madrid continua na perseguição ao líder da LaLiga, o Barcelona, que está um ponto à frente do seu velho rival no topo, após uma vitória crucial por 3-1 sobre o Atlético de Madrid na terça-feira.
Depois de infligir à equipa de Diego Simeone a primeira derrota na LaLiga desde agosto, o Barcelona de Hansi Flick enfrenta um teste exigente frente ao quinto classificado, o Real Betis, este sábado, com o Betis a tentar dar seguimento à vitória no dérbi do fim de semana passado frente ao Sevilha.
O triunfo do Barcelona marcou o regresso dos jogadores-chave Raphinha e Pedri à equipa inicial após lesão – um reforço que pode ser decisivo na luta pelo título.
Ocupando o terceiro lugar na classificação, a cinco pontos do Barcelona mas com um jogo em atraso, o Villarreal de Marcelino não perde na LaLiga há dois meses. Vai jogar no terreno do Getafe, este sábado, enquanto o Atlético, quarto classificado e a um ponto do Villarreal, tentará reagir à derrota no Camp Nou na visita ao Athletic Bilbao.
