Mais

LaLiga: Mbappé e o Real Madrid procuram consolação no Bernabéu contra o Getafe

Mbappé tem sido muito questionado
Mbappé tem sido muito questionadoJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O Real Madrid vai tentar continuar a reduzir a distância que o separa do Barcelona, que perdeu por 1-2 contra o Las Palmas no sábado, às custas de uma equipa do Getafe que também procura surpreender na 15.ª jornada da LaLiga.

Siga aqui as incidências da partida

O atual campeão espanhol está longe do seu melhor e precisa de esquecer o que aconteceu em Anfield, onde o Liverpool venceu por 2-0 em mais uma noite amarga para Kylian Mbappé, que esteve desaparecido e até falhou um penálti quando a sua equipa estava a um golo de restabelecer a igualdade. O avançado francês não brilhou em nenhum dos grandes jogos e a sua situação particular começa a ser preocupante.

Os visitantes chegam ao jogo depois de uma série de cinco jogos sem vencer e fora da zona de descida. A pressão está toda do lado dos donos da casa, que precisam de conquistar os três pontos se quiserem manter a pressão sobre os Culés. Além disso, o peso da história também estará do lado merengue, já que o Getafe só venceu no Bernabéu uma vez (0-1 em 2008, golo de Ikechukwu Uche).

Os últimos confrontos entre as duas equipas
Os últimos confrontos entre as duas equipasFlashscore

O Getafe tem quatro ausências (Djené Dakonam, Bertug Yildirim, Borja Mayoral e Carles Aleñá). Não é muito para o Real Madrid ou para o Barça, mas num plantel tão curto é um grande problema. Para o segundo classificado, que conta com o regresso de Rodrygo, a lista é alargada a seis jogadores: Dani Carvajal, Éder Militao, David Alaba, Eduardo Camavinga, Vinicius Júnior e Aurélien Tchouaméni.

Ancelotti e Bordalás lançam o jogo

"O problema de Mbappé é o problema de todos nós. Estamos a tentar encontrar a nossa melhor versão, dele, de mim, de todos. O problema é da equipa, que não conseguiu dar continuidade. Não vemos isso como um problema individual de um jogador que, entre outras coisas, é novo aqui e está a adaptar-se. Tem oito golos, participou no jogo ofensivo com assistências? Todos nós podemos fazer melhor", disse Carlo Ancelotti.

"Estou contente com o rapaz porque os avançados vivem de golos. É muito importante para ele e para nós. Os jovens jogadores têm de ter muito otimismo e trabalhar muito. Se ele crescer como nós o vemos, vai ajudar-nos. Não sei se ele poderá jogar pela sua seleção nacional no futuro. Espero que sim. Isso significaria que ele está a bem aqui", disse José Luis Bordalás sobre Álvaro Rodríguez - emprestado pelo Real Madrid - durante uma aparição em que elogiou o treinador italiano.

Onzes prováveis:

Real Madrid: Thibaut Courtois; Lucas Vázquez, Raúl Asencio, Antonio Rüdiger, Fran García; Fede Valverde, Luka Modric, Dani Ceballos, Jude Bellingham; Kylian Mbappé e Brahim Díaz.

Getafe: David Soria; Juan Iglesias, Domingos Duarte, Omar Alderete, Allan Nyom, Diego Rico; Luis Milla, Mauro Arambarri, Christantus Uche; Carles Pérez e Álvaro Rodríguez.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore