Arbeloa, na conferência de imprensa, comparou-o a Cristiano Ronaldo. "É um jogador com imenso talento, na primeira mão também marcou um grande golo. De Kylian Mbappé já nos faltam palavras, pensávamos que não íamos ver nada semelhante a Cristiano e parece que Mbappé está a seguir esse caminho".
E a verdade é que Mbappé soma seis jogos consecutivos a marcar, nos quais já fez nove golos. Um ao Levante, dois ao Mónaco, dois ao Villarreal, dois ao Benfica, um ao Rayo e outro ao Valência. Ou seja, cinco na Liga e quatro na Champions.
O jogador de Bondy, que apesar de não ter conquistado títulos no seu primeiro ano em Espanha, venceu o Pichichi com 31 golos em 34 partidas, está a caminho de repetir o feito.
Oito golos de diferença
Mbappé soma 23 golos em 22 jogos, o que lhe dá uma vantagem confortável em relação aos seus perseguidores. Vedat Muriqi é segundo com 15 golos, enquanto Ferran Torres ocupa a terceira posição com 12. Depois, aparecem na classificação Ante Budimir com 11 e Lamine Yamal e Lewandowski com 10 cada um.
Além disso, na Champions League, também lidera de forma destacada a tabela dos melhores marcadores com 13 golos, apenas a quatro do recorde absoluto de CR7 na época 2013/14. Em segundo lugar está Harry Kane com oito. Em terceiro surge Haaland com sete e, depois, Anthony Gordon, Gabriel Martinelli e Victor Osimhen com seis cada um.

