Siga o Atlético Madrid - Real Madrid com o Flashscore
A verdade é que, embora o Real Madrid tenha levado a melhor sobre o Atleti nas grandes ocasiões, tendo eliminado o clube nos cinco confrontos diretos na Champions entre ambos nos últimos 12 anos, os últimos duelos no Metropolitano não têm sido desfavoráveis para os rojiblancos.
A última derrota do Atleti em casa data de 18 de setembro de 2022, quando o Real Madrid venceu por 1-2 na sexta jornada da LaLiga. Rodrygo e Valverde marcaram para a equipa de Ancelotti e Mario Hermoso, agora na Roma, reduziu a diferença para os colchoneros.
Desde então, três vitórias em casa (embora a última não tenha servido para nada) e um empate. O Atleti foi a única equipa capaz de vencer o Real Madrid na temporada 2023/24, em que os blancos conquistaram a 15.ª Champions e ainda venceram a LaLiga.
Também na sexta jornada, os rojiblancos venceram por 3-1 no Metropolitano com dois golos de Morata e um de Griezmann. Kroos marcou o golo do Real Madrid.
Além disso, o Atleti, no mesmo palco, eliminou os de Ancelotti da Taça, impedindo um triplete. Fê-lo por 4-2, após prolongamento nos oitavos de final da competição. Lino abriu o marcador, Oblak marcou na própria baliza após remate de Modric e Morata e Joselu voltaram a marcar. No prolongamento, Griezmann e Riquelme deram o apuramento aos locais.
Na temporada passada também houve duplo confronto. Na oitava jornada da LaLiga, empate (1-1) com golos de Militão e Correa.
Na Champions, nos oitavos de final, o Atleti chegou com vontade de vingança após o 2-1 da primeira mão e Gallagher igualou a eliminatória logo no primeiro minuto.
Mas não houve mais golos e o apuramento foi decidido nos penáltis, em que o Madrid venceu por 4-3. Foi anulado na marca de penáltis, com muita polémica, um golo de Julián por ter tocado duas vezes na bola, regra que foi posteriormente corrigida. Além disso, Lucas Vázquez e Marcos Llorente falharam os seus remates.
