Míchel confirmou em comunicado que não estará no banco de suplentes do Girona para o próximo jogo dos catalães contra o Villarreal, da 35.ª jornada da LaLiga.
O treinador seguiu o conselho dos médicos, que lhe sugeriram alguns dias de repouso para recuperar totalmente dos seus problemas. Míchel, por seu lado, emitiu um comunicado nas suas redes sociais no qual explica a situação e tranquiliza os adeptos.
15.º classificado, o Girona soma 38 pontos na LaLiga e ainda não se encontra totalmente a salvo da despromoção. Com quatro jornadas por disputar (12 pontos), tem uma vantagem de seis em relação ao Las Palmas, primeira equipa em zona de descida.
Confira o comunicado na íntegra:
Escrevo estas linhas para informar que, na sequência de um problema de saúde, não poderei estar no banco no próximo sábado, 10 de maio, para o jogo da LaLiga contra o Villarreal. Depois de ouvir os conselhos dos médicos, a quem agradeço o tratamento e o profissionalismo, tenho de parar durante alguns dias para recuperar e regressar o mais rapidamente possível.
Sinto-me bem, sob observação médica e a contar os dias para voltar ao trabalho e continuar a lutar pelo resto da época. Tenho a certeza de que este grupo, apesar da minha ausência, vai dar tudo, como sempre, para que o nosso povo possa sentir-se orgulhoso do clube e dos valores que representa.
Quero agradecer as manifestações de afeto, as mensagens da família Girona e a todas as pessoas que se preocuparam com a minha situação. Terei de permanecer no hospital para observação durante alguns dias. Sou obrigado a seguir o jogo a partir de outro local, mas sempre em contacto com a minha equipa de trabalho. Até breve, ¡Amunt Girona!