LaLiga: Multa e ameaça de estádio fechado ao Espanhol devido à garrafa atirada a Gazzaniga

Paulo Gazzaniga, guarda-redes do Girona
Paulo Gazzaniga, guarda-redes do GironaALEX CAPARROS / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

A Disciplina da LaLiga já comunicou a sanção ao clube periquito, que já tinha recebido outra multa de 300 euros após a visita do Barcelona a Cornelhá, no passado dia 3 de janeiro.

Recorde as incidências da partida

Na passada sexta-feira, o dérbi catalão frente ao Girona terminou da pior forma para o Espanhol: com uma derrota por 0-2 e com uma garrafa lançada por alguém da bancada à cabeça de Paulo Gazzaniga (34 anos), guarda-redes da formação albirrubra.

Esta quarta-feira, o Comité de Disciplina da RFEF puniu o clube periquito com uma multa no valor de 3.000 euros devido ao incidente referido, que ocorreu depois de Vanat ter marcado o segundo golo, de grande penalidade.

Por outro lado, a entidade blanquiazul foi avisada do encerramento total do RCDE Stadium, uma vez que a Disciplina considera o sucedido como grave e aplica o artigo 107 do Código Disciplinar, relativo a uma alteração grave da ordem durante o jogo.

"Quando, por ocasião de um jogo, ocorram factos como os definidos no artigo 15 do presente regulamento, e sejam qualificados pelo/a julgador/a como graves de acordo com as regras previstas no preceito invocado, no seu ponto 2, e se tratar da primeira vez na época, o clube responsável será sancionado com uma multa até 6.000 euros", lê-se no referido artigo.