Nico Williams (23 anos) quer cumprir um sonho, como ele próprio disse quando ampliou o seu contrato até 2031, que consiste em jogar a Champions com o clube da sua vida.
E é que o campeão da Europa com a Espanha foi fundamental na conquista do histórico título da Taça do Rei na final de Sevilha de 2024. Depois de quebrar uma sequência de quatro décadas sem tirar a gabarra, o Athletic Bilbao quer dar mais um passo nesta temporada.
Para isso, a presença de Nico é fundamental. Bilbao não disputa a Champions League desde a temporada 2014/2015, quando Ernesto Valverde também estava no banco de suplentes.
Iñaki é o único sobrevivente
O irmão de Nico, Iñaki, é o único jogador que viveu essa experiência e permanece desde então no Athletic. Caso Aymeric Laporte finalmente regresse ao clube, será o outro experiente na competição após as passagens por Manchester City e Al Nassr.
Aquela equipa superou a eliminatória prévia contra o Nápoles. No entanto, na fase de grupos, as coisas não correram como esperavam.
O Athletic Bilbao ficou em terceiro, atrás de FC Porto e Shakhtar Donetsk e à frente do BATE Borisov. Os comandados de Valverde caíram para a Liga Europa, onde foram eliminados pelo Torino logo na primeira fase.
Agora, com a fase de liga, tudo é diferente. Mas o que começa este domingo diante do Sevilla é a LaLiga, uma competição em que apresentaram um grande nível na temporada passada e onde esperam repetir pelo menos esse quarto lugar, apesar da pressão de clubes como Villarreal ou Betis.