Mais

LaLiga: O último feito de Cazorla ou o milagre de Mirandés

Santi Cazorla, jogador do Oviedo
Santi Cazorla, jogador do OviedoDAX IMAGES / NurPhoto / NurPhoto via AFP
Esta noite (20:00) será decidido o último bilhete para jogar na LaLiga na próxima época.

Oviedo e Mirandés vão disputar a glória no Carlos Tartiere. O Mirandés tem a vantagem da primeira mão, disputada em Anduva, na qual a equipa de Burgos venceu por 1-0, graças a um golo de Alberto Reina.

Os "jabatos" procuram manter esta vantagem e conseguir um feito histórico que significaria a subida à Primeira Divisão pela primeira vez. Miranda de Ebro tem pouco mais de 36.000 habitantes e o feito seria à escala de Numancia, Eibar ou Villarreal, embora a equipa de Castellon tenha mais de 50.000 habitantes no seu município.

24 anos fora da elite

Já o Oviedo, clube histórico do futebol espanhol, não disputa a primeira divisão há 24 anos e tem a vantagem de jogar em casa.

No plantel, Santi Cazorla (40 anos), bicampeão da Eurocopa com a Espanha, é uma lenda e diz estar a viver o momento mais especial da sua carreira.

"Sim, este é o jogo mais importante da minha carreira. O mais especial. Já vivi muitas coisas na minha carreira, mas o que sinto por este clube e o facto de chegar ao fim da minha carreira torna-o único. Espero que o consigamos, independentemente de eu jogar ou não", afirmou.

O jogador de Lugo de Llanera, que regressou a casa (foi formado nas camadas jovens do Oviedo) depois de uma longa carreira no Villarreal, Recreativo de Huelva, Málaga, Arsenal e Al-Sadd, foi já protagonista nas meias-finais do playoff, depois de marcar um grande golo de livre contra o Almeria, que deu aos carbayones a passagem à final.

Siga o Oviedo - Mirandés no Flashscore