Acompanhe as incidências da partida
O Oviedo desloca-se este domingo ao Camp Nou com uma missão quase impossível: conseguir um resultado positivo no terreno do líder. Para isso, é fundamental contar com Aarón Escandell ao seu melhor nível. O guarda-redes da equipa ovetense tem sido, de facto, o elemento em maior destaque da formação, já depois de ultrapassada a metade da época.
Aarón é, antes do início da jornada, o guarda-redes de toda a LaLiga que mais golos evitou. O Oviedo, segundo os dados da BeSoccer Pro, deveria ter sofrido mais 9.2 golos do que aqueles que já sofreu. Ou seja, os seus números deveriam ser de 40 golos consentidos, o registo mais elevado de toda a competição.
Joan García, uma aposta segura no seu primeiro ano
Se Aarón Escandell está a ser a grande revelação na baliza esta época, na temporada passada esse papel coube a Joan García no Espanhol. Na verdade, grande parte da permanência da equipa periquita deve-se ao atual guarda-redes do Barcelona. No seu ano de estreia, com um salto qualitativo notável, continua a provar que é um dos melhores de toda a competição.
Na verdade, Joan García é o segundo guarda-redes que mais golos esperados evitou, apenas atrás de Aarón. Se o do Oviedo está nos 9.2, o do Barcelona regista 6.75. Isto, tendo em conta que só participou em 14 dos 20 jogos desta temporada, já que esteve lesionado em outubro e no início de novembro.
O guardião do Oviedo é, ainda, o guarda-redes das cinco principais ligas europeias que mais golos evitou. Joan García, por sua vez, surge na quarta posição, apenas atrás de Robert Sánchez (6.93) e Mike Maignan (6.8).

Guarda-redes com expected goals positivos na LaLiga
1.ª Aarón Escandell - 9.2
2.º Joan García - 6.75
3.º Luiz Junior - 5.3
4.º Ionut Radu - 3.32
5.º Sergio Herrera - 3.06
6.º Iñaki Peña - 2.78
7.º Leo Román - 1.6
8.º Thibaut Courtois - 1.36
9.º Leo Bergström - 1.29
10.º Odisseas Vlachodimos - 1.23
11.º Matías Dituro - 1.21
12.º Mathew Ryan - 1.07
13.º Pau López - 0.99
14.º Marko Dmitrovic - 0.37
