Além da paixão e da luta que sempre caracterizam esta competição, ambas as equipas têm muito talento, com futebolistas que podem mudar um jogo num instante. Este fim de semana, os adeptos dos Verdiblancos e dos Rojiblancos esperam que as suas estrelas apareçam e brilhem.
Isco e Antony dão qualidade ao Betis
O Real Betis chega ao dérbi na melhor fase da temporada, com cinco vitórias consecutivas na LaLiga e duas eliminatórias ultrapassadas na Liga Conferência, uma das quais contra o Vitória SC. Atualmente em sexto lugar, mas empatado em pontos com o Villarreal, quinto classificado, o clube tem esperanças de se qualificar para a Liga dos Campeões.
A boa fase do clube tem muito a ver com as estrelas Isco Alarcón e Antony, dois futebolistas que estão a demonstrar a sua imensa qualidade. Ambos são capazes de driblar os adversários, de fazer passes para a defesa e de marcar golos. No caso do espanhol, ele é muito bom a organizar o jogo, enquanto o brasileiro é o homem a quem o Betis recorre quando precisa de um estímulo.
Na verdade, Isco começou esta época lesionado e só se estreou na 16.ª jornada da época, quando defrontou o Barcelona a 7 de dezembro de 2024. Desde então, o Betis venceu sete jogos do campeonato, empatou três e perdeu apenas três. A nível pessoal, Isco marcou seis golos e fez três assistências.
A outra estrela, Antony, chegou ao clube na janela de transferências de janeiro, por empréstimo do Manchester United. O jogador elevou o nível de jogo da equipa e ajudou-a a subir na tabela. Quando o extremo brasileiro chegou, os Verdiblancos estavam em 10.º lugar, com 28 pontos. Agora, estão em sexto, com 44. Até ao momento, participou em sete jogos, tendo vencido cinco, empatado um e perdido um, uma derrota por 3-2 contra o Celta, em que o Betis chegou a estar a ganhar por 2-0. Com dois golos e duas assistências, está a contribuir diretamente, mas também com a velocidade e o talento que imprime a tudo o que a equipa de Manuel Pellegrini faz.

Lukebakio e Ejuke esperam dar ao Sevilha mais uma vitória
O Sevilha tem conseguido vários bons resultados consecutivos no dérbi contra o Betis. No entanto, está atualmente a atravessar uma época mais difícil e está a oito pontos do Betis na tabela, isto depois de uma era de sucesso sem precedentes, com a conquista do sétimo título da Liga Europa em 2023.
À procura de mais uma vitória neste dérbi, depois de ter vencido o anterior encontro desta campanha, o Sevilha FC vai contar com Dodi Lukebakio, que tem 11 golos e uma assistência nos seus 28 jogos na LaLiga esta época, o que o coloca entre os 10 melhores marcadores da competição. O belga é um líder da equipa e o homem que os Rojiblancos procuram no último terço.
Outro jogador importante é Chidera Ejuke, um dos melhores dribladores da LaLiga. Apesar de uma lesão ter travado a sua evolução, começou a época em excelente forma e vai tentar deixar uma boa impressão neste jogo.
Nas últimas semanas, o nigeriano já mostrou o que pode fazer no dérbi e marcou o golo da vitória na recente vitória sobre a Real Sociedad. Mas não há jogo como este, por isso todos os astros vão procurar brilhar mais no domingo.
