LaLiga: Oviedo recolhe provas dos prejuízos causados pelo adiamento do jogo em Valecas

Rayo - Oviedo foi adiado devido ao mau tempo
Rayo - Oviedo foi adiado devido ao mau tempoJose Breton / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O Real Oviedo está a agir para apurar responsabilidades e reclamar pelo prejuízo económico causado aos seus adeptos após o adiamento do jogo em Valecas poucas horas antes da sua realização, este sábado. O clube disponibilizou um canal para que os seus seguidores possam comunicar e detalhar as despesas assumidas.

Acompanhe as incidências da partida

No clube carbayón não estão dispostos a deixar cair no esquecimento o grave prejuízo que, no seu entender, resultou do facto de o encontro frente ao Rayo, agendado para sábado, 7 de fevereiro, não ter sido disputado devido ao mau estado do relvado do estádio de Valecas.

"Tendo em conta que muitos adeptos foram obrigados a interromper ou cancelar as suas deslocações, suportando despesas com transporte, alojamento e outros encargos, sem possibilidade de assistir ao jogo para o qual tinham organizado a viagem com antecedência, a nossa entidade, em conjunto com a Associação de Claques do Real Oviedo, está a analisar todas as vias possíveis para reclamar junto das autoridades competentes que sejam apuradas responsabilidades e que seja tido em conta o prejuízo económico causado à nossa massa adepta", refere o comunicado oficial da entidade asturiana.

Acrescenta ainda que "com o objetivo de quantificar de forma precisa o alcance dos danos provocados por esta situação, o Clube disponibiliza este formulário como canal oficial para que os adeptos afetados possam inscrever-se e detalhar as despesas assumidas em consequência da suspensão do encontro".

Será mais uma prova que o Real Oviedo pretende apresentar para defender os seus interesses e os dos seus adeptos, que se consideram prejudicados "por uma situação que nunca deveria ter acontecido", conclui a nota oficial.