Mais

LaLiga: Oyarzábal bisa e Real Sociedad vence o Sevilha (2-1)

Oyarzábal remata à baliza perante Marcão e Carmona
Oyarzábal remata à baliza perante Marcão e CarmonaJUAN MANUEL SERRANO ARCE / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

Com Fábio Cardoso no onze, o Sevilha foi derrotado na visita ao País Basco. Oyarzabal foi o herói de uma Real Sociedad que também teve Gonçalo Guedes no onze.

Real Sociedad 2-1 Sevilha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A Real Sociedad e o Sevilha chegaram ao início da 10.ª jornada da LaLiga a precisar de pontos. Os donostiarras depois de acumularem duas derrotas e um empate nas três últimas jornadas, e os hispalenses depois de perderem em casa frente ao Maiorca.

O jogo começou com um susto para o Sevilha, já que Odysseas foi bater um pontapé de baliza e a bola tocou em Oyarzábal, sem que o lance tivesse consequências de maior.

Depois de alguns minutos de grande intensidade e poucas ocasiões, um cruzamento para a área de Gonçalo Guedes quando procurava Yangel Herrera bateu na mão de Fábio Cardoso. O árbitro assinalou grande penalidade sem consultar o VAR e Oyarzábal acabou por converter.

Mas o Sevilha demorou apenas 10 minutos a empatar a partida. Um livre lateral cobrado por Suazo foi rematado de primeira por Gudelj para o fundo das redes.

Pouco depois, Yangel lesionou-se e teve de ser substituído por Carlos Soler. Mais tarde, Agoumé viu o cartão amarelo e a Real voltou a colocar-se em vantagem. Isso aconteceu após um erro de Carmona, que Brais Méndez recuperou e cedeu a Oyarzábal. O internacional espanhol assinou o seu bis.

Nos descontos, Soler podia ter ampliado a vantagem dos guipuzcoanos, mas esbarrou em Odysseas. Já na segunda parte, Almeyda fez três alterações (Peque, Juanlu e Ejuke entraram para os lugares de Alexis, Cardoso e Agoumé) e, pouco depois, Akor Adams entrou para o lugar de Isaac Romero.

Carlos Soler teve um remate que saiu por cima e Sergio Gómez esteve perto de marcar ao provocar o erro de Odysseas num alívio após escorregar.

O Sevilha tentou nos minutos finais, mas não conseguiu tirar nada de positivo da visita a São Sebastião. A Real leva três pontos que lhe dão muito jeito após um início atribulado.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform