Mais

LaLiga: Pablo Torre, o 27.º jogador a representar Barcelona e Maiorca

Pablo Torre, reforço do Maiorca, ex-Barcelona
Pablo Torre, reforço do Maiorca, ex-BarcelonaRCD Mallorca

Os caprichos do destino trouxeram um Maiorca-Barcelona para abrir a LaLiga. Uma partida que não vai ser apenas mais uma para um dos reforços estrela do clube bermellón este verão.

Pablo Torre (22 anos), filho do mítico Esteban Torre, formou-se na equipa da sua terra, o Racing de Santander, onde jogou na Segunda B e na Primera RFEF.

Os números de Pablo Torre
Os números de Pablo TorreFlashscore

As suas grandes atuações na Cantábria valeram-lhe a contratação pelo Barcelona em 2022. Começou a jogar na equipa B e disputou 13 partidas com a equipa principal entre as três competições, marcando um golo também na Champions, frente ao Viktoria Plzen.

Na temporada 2023/24 foi emprestado ao Girona e voltou a Can Barça em 2024/25. A sua participação não foi excessivamente frequente, embora o jogador de Soto de la Marina tenha deixado lampejos de qualidade. Dez partidas e três golos na Liga (marcou contra o Villarreal e fez dois frente ao Sevilla), dois jogos e um golo na Taça (marcou contra o Barbastro) e dois jogos na Champions.

Estrela do Maiorca

Este verão, Pablo Torre decidiu dar um novo rumo à sua carreira e assinou pelo Maiorca, onde vai ter os minutos que lhe faltaram no Barcelona. Foi a grande chegada em Palma, juntamente com Mateo Joseph.

A sua primeira prova de fogo é frente ao campeão.

“Talvez não acreditem, mas a minha primeira opção sempre foi o Maiorca”, disse após ser apresentado. Agora tem a oportunidade de o demonstrar na ilha.

Nadal, Eto'o, Fernando Navarro

No entanto, o caso de Pablo Torre não é único. Outros 26 jogadores completaram o trajeto entre a capital catalã e a balear.

O penúltimo foi Andreu Fontás. Mas houve jogadores míticos. Desde Flotats e Caldentey nos anos 50, passando por Sampedro, Mendoça e Pais até chegar a épocas mais "modernas". Nos anos 80 Esteve Fradera e Ángel Pedraza e nos anos 90 o trotamundos Miquel Soler.

Talvez o mais icónico tenha sido Miguel Ángel Nadal, que esteve na ilha entre 1986 e 1991 e depois de 1999 a 2005. Entre 1991 e 1999 jogou no Barça.

Além de Nadal, Eto'o esteve uma década entre ambas as equipas em que triunfou. De 1999 a 2004 jogou no Maiorca e de 2004 a 2009 no Barça.

Outros jogadores foram Eskurza, Carreras, Dani García Lara, Maxi López ou Fernando Navarro, que foi campeão da Europa com a Espanha em 2008.

Siga o Maiorca - Barcelona no Flashscore