O Espanhol está a ser uma das grandes revelações deste início de LaLiga. O conjunto 'perico' começou o campeonato com um grande triunfo por 2-1 frente ao Atlético de Madrid e esteve muito perto de conquistar também os três pontos na visita ao Anoeta (2-2).
Embora o conjunto de Manolo González seja coral, dentro dessa sinfonia destaca-se um Pere Milla que vive um momento inigualável no capítulo dos golos. O jogador de Lleida é o "mortal" mais em forma neste sentido em toda a LaLiga.
O camisola 11, entre a reta final da última edição da LaLiga e o início desta, soma três jornadas consecutivas a marcar, pois UD Las Palmas (na última jornada da passada Liga), Atleti e Real Sociedad (nas duas primeiras jornadas desta) sentiram na pele o faro de Milla.
Esta marca só é superada em Espanha por um Kylian Mbappé que já soma sete jornadas seguidas a marcar, sendo também a melhor marca atual das grandes ligas da Europa. De facto, neste aspeto, apenas o francês Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) e Michael Olise (Bayern de Munique) superam a marca do avançado perico.
Agora, diante do Osasuna, Pere Milla tentará prolongar o seu bom momento e, de resto, estender o bom arranque de um Espanhol que, desde a mudança de propriedade e após um verão espetacular nos bastidores, está a permitir aos seus adeptos sonhar alto.
