Siga as incidências do encontro
Os granotas voltam a competir como anfitriões na elite, e que cabeça de cartaz para a estreia: nada mais nada menos do que o atual campeão, um plantel que maravilhou na época passada pelo seu jogo ofensivo atrevido e descarado. O 0-3 em Maiorca evidencia que Hansi Flick não tem qualquer interesse em travar esse caudal goleador.
O Barça apresenta-se ao duelo com a indiscutível etiqueta de favorito, ainda que seja verdade que o triunfo em Son Moix teve algumas notas de rodapé: dois expulsos antes do intervalo pela equipa da casa e um golo polémico marcado por Ferran Torres numa jogada precedida por uma concussão de Raíllo. O árbitro optou por não interromper.
Kervin Arriaga e Alfonso Pastor estão descartados por lesão, pelo que não há dúvidas sobre quem estará na baliza do Levante. Além disso, Alan Matturro também será baixa, enquanto Jon Ander Olasagasti chega muito limitado à partida e está praticamente descartado para o onze inicial.
No caso dos catalães, o nome de Marc-André ter Stegen é o único a considerar a nível de departamento médico, mas não se deve esquecer nem Gerard Martín nem Wojciech Szczęsny, que de momento não estão inscritos. A esta lista pode juntar-se Oriol Romeu, cuja saída é fundamental para a inscrição do lateral. Robert Lewandowski, por sua vez, regressa à convocatória.
Calero e Flick falam
"Estamos satisfeitos por vencer 0-3 em Maiorca e conquistar os três primeiros pontos. Fui jogador e sei o que acontece no relvado, mas para mim o importante é melhorar o nível neste tipo de partidas. Não há desculpas, é preciso focar no plano de jogo. Disse-lhes depois do jogo e acho que entenderam. Não estou preocupado", indicou Hansi em conferência de imprensa.
"Sabemos quem vem aí. É uma equipa que não só tem imenso talento, como está num momento de forma muito bom, com muita confiança e com muitos jogadores numa dinâmica muito positiva. E isso faz com que a partida seja ainda mais complicada", expressou o seu homólogo perante os meios de comunicação.
Onzes prováveis:
Levante: Pablo Cuñat; Jeremy Toljan, Unai Elgezabal, Adrián de la Fuente, Jorge Cabello, Manu Sánchez; Sergio Lozano, Oriol Rey, Pablo Martínez; Iván Romero e Roger Brugué.
Barcelona: Joan García; Eric García, Ronald Araújo, Eric García, Alejandro Balde; Pablo Gavi, Pedri González; Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha; Ferran Torres.