Rayo Vallecano 1-1 Valência

Rayo e Valencia defrontaram-se em Vallecas à procura de três pontos fundamentais para respirar melhor na classificação, traduzidos em pontos de vantagem sobre a zona de descida.
Os da faixa entraram melhor e um roubo de bola de Gumbau terminou nos pés de Fran Pérez, cujo remate foi travado por Julen Agirrezabala. Também através de uma recuperação surgiu a primeira oportunidade do Valencia. Hugo Duro recuperou a bola e serviu Luis Rioja, que rematou ao primeiro poste, mas a bola acabou na malha lateral.
O Rayo dispôs de uma ocasião claríssima aos 26 minutos. De Frutos rematou já dentro da área, mas Agirrezabala fechou-lhe bem o ângulo. O ressalto sobrou para Fran Pérez, que voltou a tentar a sorte, mas quando parecia que a bola ia entrar, Copete apareceu de cabeça para evitar o golo.
O próprio Gumbau ainda tentou a sua sorte com um remate que passou muito perto do poste, mas na jogada seguinte teve outro desfecho. O antigo jogador do Elche cruzou da esquerda para a área e Nobel Mendy surgiu em velocidade para cabecear para o fundo das redes. Foi o primeiro golo da carreira do central senegalês.
Já nos descontos, um cruzamento de Luis Rioja foi afastado como pôde por Batalla, Diego López aproveitou o ressalto, mas o seu remate foi bloqueado pela defesa do Rayo. Diego López empata
A segunda parte começou com uma oportunidade para Álvaro García, que rematou muito perto do poste defendido por Agirrezabala. O guarda-redes de Rentería voltou a estar atento pouco depois, ao desviar um remate de Gumbau.
Mas o Valencia acabou mesmo por empatar. Foi Diego López quem aproveitou um alívio de Óscar Valentín para colocar a bola no fundo da baliza, após um primeiro corte de Mendy.
O empate deu lugar a uma série de substituições e a duas ocasiões que não se concretizaram. Uma para cada lado: a do Valencia por Danjuma, que não conseguiu finalizar, e a do Rayo por Ratiu, que disparou forte, mas a bola passou muito perto do poste. A equipa de Corberán chegou mais fresca aos minutos finais, mas não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras de golo.
O marcador não voltou a mexer. O Rayo é 9.º com 19 pontos, enquanto o Valencia ocupa a 15.ª posição com 14. A descida é definida pelo Girona, que soma 12 pontos.

