Mais

LaLiga: Rayo Vallecano e Sevilha empatam com dois grandes golos (1-1)

Andrei Ratiu e Ruben Vargas em Vallecas
Andrei Ratiu e Ruben Vargas em VallecasDENIS DOYLE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Ratiu abriu o marcador para o Rayo com um grande golo na segunda parte. Lukebakio, aos 83 minutos, fez o golo do empate para o Sevilha.

Rayo Vallecano 1-1 Sevilha

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A primeira parte começou com um ritmo que, à medida que a chuva caía sobre Vallecas, abrandou. Vargas, do lado sevilhano, foi quem mais promoveu o movimento entre a dupla linha de quatro que Iñigo Pérez propôs para a tarde de sábado. O recém contratado pelo Sevilha tentava provocar acções de risco. O Rayo, por outro lado, protegeu-se pacientemente e foi confortavelmente para os balneários.

Na segunda parte, foi o Rayo que entrou melhor. A equipa da casa chegou à vantagem com um golo de Ratiu, um dos jogadores mais consistentes da equipa de Madrid na época 2024-2025. O lateral romeno rematou ao ângulo superior para fazer o 1-0 aos 55 minutos. Foi o segundo golo da época. É um jogador de faixa completo, com um pulmão resistente: adora atacar o espaço do adversário e, além disso, regressa com pragmatismo. Uma grande época para o romeno, que levantou as bancadas do Vallecas com a sua finalização certeira.

O golo do Rayo obrigou o Sevilha a procurar com mais insistência a baliza rival. Sow, por exemplo, falhou aos 61 minutos um remate que passou ao lado da baliza do argentino Batalla. Aos 64 minutos, os visitantes pediram uma grande penalidade por uma possível carga de Ratiu sobre Pedrosa, que acabou por não ser considerada infração.

A insistência ofensiva distraía o Sevilha nos seus recuos: sentia-se incomodado com as transições defesa-ataque do Rayo. Nyland evitou o segundo golo dos madrilenos com outra defesa aos 68 minutos.

Lukebakio, que já tinha salvado o Sevilha noutros jogos, voltou a marcar. O belga fez o 1-1 aos 83 minutos com um gesto pessoal: driblou para o centro e rematou ao ângulo superior. O Rayo respondeu ao golo quando Lejeune acertou na trave, aos 83 minutos, com um remate forte de 40 metros. Guardiola, aos 90+1', perdeu outra oportunidade para o Rayo. O avançado enviou uma bola que parou a respiração de Nyland.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform