Mais

LaLiga: Real Madrid continua perfeito diante do Levante (1-4)

Mastantuono e Mbappé celebram um dos golos do Real Madrid
Mastantuono e Mbappé celebram um dos golos do Real MadridJOSÉ JORDÁN / AFP

Vinicius abriu o marcador com um grande remate com o exterior do pé direito. Mastantuono, que antes tinha acertado na trave, marcou o primeiro golo de branco após finalizar um contra-ataque com um remate ao ângulo. Na segunda parte, Etta Eyong reduziu a diferença, mas Mbappé converteu um penálti provocado por ele mesmo e depois fez o 1-4 definitivo ao resolver magistralmente um contra-ataque.

Levante 1-4 Real Madrid

O Real Madrid apresentou-se no Ciudad de Valencia com uma defesa inédita, formada por Asencio e Fran García nas laterais e Huijsen e Carreras como centrais. Surpreendeu ver o canário na lateral direita e o galego atuar como central.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Levante entrou disposto a comer a relva e teve a primeira ocasião clara logo nos primeiros minutos, após uma jogada coletiva, gerada por Carlos Álvarez, em que Vencedor assistiu Iván Romero, mas o manchego não conseguiu finalizar da melhor forma. A ocasião seguinte surgiu na saída de um canto, com um cabeceamento de Dela, que quase surpreendeu Courtois.

O Real Madrid reagiu com um remate de Vinicius que Ryan defendeu de forma magistral. O ressalto chegou a Mastantuono, que enviou a bola à trave.

O brasileiro, que estava motivado depois dos últimos acontecimentos, tornou-se protagonista do encontro. Vini recebeu dentro da área um passe magistral de Valverde e, com um remate extraordinário com o exterior do pé direito, abriu o marcador.

Mastantuono, após receber um passe de Vinicius, teve nos pés o segundo com um remate de pé esquerdo do lado direito que saiu ao lado. Mas o argentino não perdoou na ocasião seguinte. Carreras roubou uma bola e o Real Madrid armou um contra-ataque comandado por Vinicius, que assistiu Mastantuono. O ex-River finalizou com o pé direito ao ângulo.

A goleada podia ter sido ainda maior. Carreras, como central, atravessou o campo de costa a costa e assistiu Vinicius, cujo remate Ryan defendeu.

Na segunda parte, o Levante entrou no jogo com um cruzamento de Iván Romero que desviou em Huijsen e Etta Eyong cabeceou para o fundo da rede.

No lance seguinte, Courtois agarrou sem dificuldades um cabeceamento fraco de Carlos Álvarez após passe de Rey. O Real Madrid tentou depois com um remate de Arda Güler que Ryan agarrou sem problemas.

O Levante foi ao ataque, mas o Real respondeu no contra-ataque e Mbappé provocou um penalti cometido por Elguezábal. O francês converteu-o ao estilo Panenka. Pouco depois, foi em velocidade após receber um grande passe de Arda Güler e assinou o seu segundo golo ao passar por Ryan para colocar o 1-4 no marcador.

Com o decorrer do jogo, vieram as substituições. Bellingham e Tchouaméni entraram em campo por Mastantuono e Valverde. E depois, Alaba, Camavinga e Rodrygo por Carreras, Ceballos e Mbappé. O Real Madrid continuou a dominar, mas não houve mais golos, embora Vinicius pudesse ter feito o quinto numa contra. 1-4 e seis de seis para consolidar uma liderança mais do que merecida.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform