Siga as incidências do encontro
Os merengues aspiram a evitar o primeiro deslize da temporada, algo que o Barça evitou à última hora no Ciutat de València, num estádio em que se vai viver uma verdadeira festa. Assim explicou este sábado o próprio treinador local, e não é para menos: o futebol de elite regressa à cidade após quase um quarto de século. E como cabeça de cartaz, nada mais nada menos do que a equipa onde jogam jogadores como Kylian Mbappé ou Vinicius Júnior.
As duas últimas vezes que ambos os conjuntos se defrontaram foi precisamente no Carlos Tartiere, embora já tenham passado muitos anos desde então e mal devam ser tidas em conta ou tomadas como referência. Em qualquer caso, o Real Madrid impôs-se por um contundente 1-5 em 2012, data em que os asturianos estavam numa situação crítica. Antes, em 2002, o plantel da capital venceu por 0-4 numa eliminatória da Taça do Rei.
Antonio Rüdiger é a principal novidade na convocatória dos visitantes, com o jovem canterano Thiago Pitarch como integrante de uma lista sem quatro lesionados (Jude Bellingham, Endrick Felipe, Eduardo Camavinga e Ferland Mendy). Assim, a possibilidade de que Xabi Alonso aposte no mesmo onze do jogo de estreia é plausível, ainda que possa fazer algum retoque na defesa - com Dani Carvajal como candidato - ou no ataque - não se descarta Franco Mastantuono.
O Oviedo vai querer mostrar-se forte perante uma afição que não vai poder ver quatro dos seus jogadores: Álvaro Lemos, Jaime Seoane, Lucas Ahijado e Alberto Reina. O onze do treinador carbayón está mais ou menos definido e não se descarta que o recém-chegado Leander Dendoncker, apesar de não competir desde maio, seja titular, uma falta de ritmo que deixa a porta aberta a Oier Luengo. E na frente, comandando o ataque, resta saber se Fede Viñas leva a melhor sobre Salomón Rondón.

Paunovic e Xabi falam
"Descansámos bem e durante a semana trabalhámos para propor uma ideia de jogo e um plano de partida para poder vencer. Temos respeito pelo Real Madrid, mas o maior respeito temos por nós próprios. Não nos vamos encolher, queremos sair convictos, alegres e com coragem", comentou Paunović na antevisão.
"Vi-o bem, teve um bom impacto e entrou com energia. Tem opções de poder jogar, como todos. Acho que pode jogar tanto na última linha como de enganche. No River jogou como '10' e foi-se adaptando um pouco à ala. Tem essa mobilidade e essa capacidade de associação. Ele gosta disso, não só da jogada individual. Provavelmente não (o vejo) como duplo pivô, mas sim um pouco mais adiantado", expressou Xabi sobre Mastantuono.
Onzes prováveis:
Real Oviedo: Aarón Escandell; Nacho Vidal, David Costas, Leander Dendoncker, Dani Calvo, Rahim Alhasanne; Luka Ilic, Kwasi Sibo; Ilyas Chaira, Haissem Hassan; Salomón Rondón.
Real Madrid: Thibaut Courtois; Trent-Alexander Arnold, Eder Militao, Dean Huijsen, Álvaro Carreras; Aurélien Tchoauméni, Fede Valverde, Arda Güler; Brahim Díaz, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.