Siga as incidências da partida
O conjunto blanco quer chegar na melhor forma possível à exigente semana que vai enfrentar dentro de dias. O clássico pode ser decisivo na luta pelo título, apesar de estarmos em outubro, e costuma também ter grande impacto no aspeto anímico. Antes de defrontar os blaugranas, a equipa orientada por Xabi Alonso jogará também em casa frente à Juventus, no terceiro compromisso da Liga dos Campeões.
Os azulones costumam criar dificuldades aos grandes, embora o Real Madrid não se dê assim tão bem e todos os indícios apontem para uma vitória visitante. A série de mais de um mês sem vencer – desde o triunfo por 2-0 frente ao Real Oviedo – também não ajuda a ser otimista perante Kylian Mbappé, Vinicius Júnior e companhia. Um bom desempenho defensivo será fundamental para chegar aos minutos finais com possibilidades de tirar algo positivo.

O conjunto merengue, no entanto, conta com um bom número de ausências na defesa (Dani Carvajal, Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Ferland Mendy e Dean Huijsen) e sofreu pelo menos um golo nos seus três últimos jogos da LaLiga, incluindo um expressivo 5-2 no terreno do Atlético. Os avançados da casa, Borja Mayoral e Adrián Liso, tentarão aproveitar este contexto a favor da sua equipa.
Dani Ceballos é outra das ausências confirmadas para o encontro, além de ser o único que não pertence ao setor defensivo. O utrerano deverá estar disponível dentro de poucos dias, enquanto Abdel Abqar e Yvan Neyou mantêm-se em dúvida para o duelo frente ao 15 vezes campeão europeu.
Haverá Xabi Alonso e José Bordalás
"A minha opinião é a mesma de há dois meses. Somos contra porque adultera a competição. Não houve unanimidade de todos, não houve consulta. Os protestos (dos jogadores) são positivos porque esse sentimento é partilhado por todos os clubes. Se todos estiverem a favor, siga, mas não é o caso, não há unanimidade", afirmou Xabi em conferência de imprensa.
"Temos confiança porque a equipa trabalhou muito bem e tem energia, além de jogarmos perante os nossos adeptos. Queremos conseguir um bom resultado, mas vai ser complicado. O futebol é imprevisível. Vamos tentar ser arrojados e ousados, além de não cometer erros", comentou Bordalás perante os jornalistas.
Onzes prováveis:
Getafe: David Soria; Kiko Femenía, Juan Iglesias, Djené Dakonam, Domingos Duarte, Diego Rico; Luis Milla, Mauro Arambarri, Mario Martín; Adrián Liso e Borja Mayoral.
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Eder Militao, Raúl Asencio, Álvaro Carreras; Aurélien Tchouaméni, Jude Bellingham, Arda Güler; Franco Mastantuono, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.
