Mais

LaLiga: Real Madrid precisa de manter o ritmo contra o Leganés

Gonzalo García marcou de cabeça no jogo da Taça entre o Leganés e o Real Madrid
Gonzalo García marcou de cabeça no jogo da Taça entre o Leganés e o Real MadridJAVIER SORIANO / AFP
Depois de o Barça ter vencido o jogo adiado de quinta-feira, contra o Osasuna, o Real Madrid não se pode dar ao luxo de cometer outro deslize. Está a três pontos de distância e, provavelmente, com o mesmo número de golos.

O Real Madrid recebe o Leganés, um dos seus rivais favoritos, no Bernabéu, este sábado. O clube não perdeu nenhum dos nove encontros com o Leganés na LaLiga (sete vitórias e dois empates). Só contra o Albacete (14 jogos, 11 vitórias e três empates) é que o clube está há mais tempo sem perder na história da competição.

Este ano, sem ir mais longe, a equipa de Ancelotti venceu o Leganés por duas vezes. Na Taça por 2-3 no Butarque e na primeira volta da LaLiga, por 0-3.

3,5 golos por jogo

Diz-se que as estatísticas existem para serem quebradas e é a isso que o Leganés se está a agarrar para conseguir um bom resultado em Chamartín. O clube do sul de Madrid perdeu os quatro jogos fora contra o Real Madrid na Liga, com uma média de 3,5 golos sofridos por jogo (14 no total). Só contra o Betis (cinco) é que a equipa do Pabellón disputou mais jogos fora, perdendo 100% deles na primeira divisão.

Em termos globais, o Real Madrid marcou em cada um dos nove jogos da Liga contra o Leganés (no Bernabéu e no Butarque) 27 golos, com uma média de três por jogo. Apenas três equipas na história da competição marcaram mais golos em 100% dos seus jogos contra o Leganés: Arenas Club (14), Burgos (12) e Girona (10).

Siga o Real Madrid - Leganés no Flashscore