Rayo Vallecano e Real Madrid medem forças este domingo, a partir das 15:15, no Estádio de Vallecas. Os blancos procuram esquecer o drama vivido a meio da semana, em Liverpool, num terreno que não tem trazido grandes alegrias nos últimos tempos.
Foi precisamente sobre isso que Xabi Alonso alertou na conferência de imprensa antes do encontro. "É uma deslocação exigente, pelo momento do Rayo e porque as últimas visitas lá foram complicadas. Estamos preparados para um jogo com muita intensidade e ritmo", afirmou o técnico de San Sebastián.
O treinador merengue não quer excessos de confiança, nem mesmo após o desentendimento entre Balliu e Iñigo Pérez na quinta-feira na Liga Conferência, durante o duelo frente ao Lech Poznan, que os espanhóis acabaram por virar (3-2).

Além disso, os antecedentes favorecem a equipa da casa, já que não perde em Vallecas frente ao Real Madrid desde 26 de fevereiro de 2022. Nessa data, um golo de Benzema, assistido por Vinicius, salvou os comandados de Ancelotti de um deslize.
Nos cinco últimos confrontos diretos disputados em Vallecas entre ambos, o registo é de duas vitórias do Rayo, uma do Real Madrid e dois empates.
Valverde em dúvida
Depois de se confirmar a baixa de Tchouaméni, que se juntou a meio da semana às ausências de Carvajal, Rudiger e Mastantuono, restava saber se Fede Valverde, que saiu tocado de Anfield, poderia integrar a convocatória. No final, o uruguaio estará presente, mas o seu estado físico continua a ser uma incógnita.
Por outro lado, Iñigo não poderá contar com Mumin, Nteka e Luiz Felipe, todos afastados devido a processos de recuperação de diferentes lesões.
Onzes prováveis do RayoVallecano-Real Madrid
Rayo Vallecano: Batalla; Ratiu, Lejeune, Mendy, Chavarría; Pedro Díaz, Ciss; De Frutos, Isi, Álvaro García; Alemao.
Real Madrid: Courtois; Trent, Militao, Huijsen, Carreras; Camavinga, Güler, Bellingham; Rodrygo, Vinicius e Mbappé.
