Mais

LaLiga: Real Madrid procura refúgio após eliminação europeia

Jude Bellingham lamenta desaire europeu
Jude Bellingham lamenta desaire europeuBURAK AKBULUT / ANADOLU / Anadolu via AFP
Depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões nos quartos de final pelo Arsenal, o Real Madrid precisa de recuperar o ânimo para o encontro de domingo com o Athletic, sem o francês Kylian Mbappé, suspenso, e com a obrigação de vencer para não deixar fugir o líder Barcelona.

Acompanhe as incidências da partida

Abatido e "sem atitude coletiva", como declarou o treinador Carlo Ancelotti após a derrota na sua competição fetiche, os merengues precisam de reagir contra o Athletic (4.º), que chegará com menos descanso depois de jogar a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa contra o Rangers na quinta-feira.

"Se baixarmos os braços e não estivermos motivados para o próximo jogo, isso significará que não lidámos bem com a parte triste. Penso que vamos conseguir, há jogos que temos de disputar e ser protagonistas, porque são jogos muito importantes", sublinhou Ancelotti após a eliminação.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O treinador italiano não vai poder contar com Mbappé, suspenso por um jogo depois de ter sido expulso contra o Alavés no passado domingo por uma entrada muito dura sobre um adversário. O francês também não pôde terminar o jogo contra o Arsenal devido a um desconforto no tornozelo direito.

O Real Madrid tem 66 pontos, menos quatro do que o Barcelona, que defronta o Celta de Vigo (7.º) em casa no sábado, pelo que uma vitória do Barcelona colocaria pressão sobre os Merengues, que ficariam a 7 pontos.

Barça recebe o Celta numa maré de sorte

Os homens de Hansi Flick, por outro lado, não terão vida fácil. Para além do cansaço do esforço europeu e da desilusão da derrota em Dortmund (3-1), o Celta luta para entrar na Europa na próxima época e está há oito jogos consecutivos sem perder, uma série que terminou no fim de semana passado depois de perder por 2-0 com o Espanyol.

"É tempo de recuperar a versão da primeira mão dos quartos de final (vitória por 4-0 sobre o Borussia) para enfrentar as meias-finais. Correções que também devem ajudar na LaLiga", disse Flick após o jogo contra os alemães.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

O Atlético de Madrid, que visita o Las Palmas, 18.º colocado, no sábado, estará atento a qualquer deslize de Barcelona e Real Madrid.

A equipa de Diego Simeone, que está a sete pontos do Barça e a três do Real Madrid, ainda tem esperanças de lutar pelo título na única competição ainda viva, excluindo o Mundial de Clubes em julho.

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Luta pela despromoção está a aquecer

A luta pela despromoção, assim como pelo título, está mais forte do que nunca. Neste momento, apenas o Real Valladolid conhece o seu futuro para a próxima época. Leganés (18.º, com 28 pontos), Las Palmas (17.º, com 29 pontos), Alavés (16.º, com 30 pontos), Girona (15.º, com 34 pontos) e Espanhol (14.º, com 35 pontos) terão que lutar nas últimas jornadas em busca da salvação.

O Espanhol recebe o Getafe na sexta-feira. Os azuis já alcançaram os seus objetivos numa campanha positiva. Os peruanos, em boa fase, estão à beira da despromoção. O Leganés visita Maiorca no sábado, o Las Palmas recebe o Atlético de Madrid na Gran Canaria e o Alavés desloca-se ao Ramón Sánchez Pizjuán para defrontar o Sevilha, que recebe Joaquín Caparrós pela primeira vez na sua nova passagem como treinador do Sevilha.

32ª jornada da LaLiga:

 Sexta-feira, dia 18 de abril

Espanyol - Getafe, 20:00

Sábado, dia 19 de abril

Rayo Vallecano - Valencia, 13:00

Barcelona - Celta, 15:15

Maiorca - Leganés, 17:30

Las Palmas - Atlético de Madrid, 20:00

Domingo, dia 20 de abril

Valladolid - Osasuna, 13:00

Villarreal - Real Sociedad, 15:15

Sevilha - Alavés, 17:30

Real Madrid - Atlético de Madrid, 20:00

Segunda-feira, dia 21 de abril

Girona - Betis, 20:00