Mais

LaLiga: Real Madrid quer seguir os passos de Barça e Atlético em Girona

Vinicius pode ser fundamental contra o Girona.
Vinicius pode ser fundamental contra o Girona.JOSE BRETON/NurPhoto via AFP, Opta by Stats Perform
O Real Madrid recebe o Girona no Santiago Bernabéu para a 25ª jornada da LaLiga. E fá-lo sob pressão, depois das recentes vitórias do Barcelona, por 0-2 em Las Palmas, e do Atlético, por 0-3 em Valência.

Siga as incidências da partida

Enquanto os Blancos precisam de ganhar para se manterem a par dos seus dois grandes rivais na corrida pelo título, os catalães querem continuar no comboio para a Europa. Há muitas diferenças entre as duas equipas, que estão unidas por um facto: não conseguiram vencer nas duas últimas jornadas.

Desde o emblemático e inesquecível hat-trick de Taty Castellanos, o atual campeão tem sido letal contra uma equipa de Girona que tem um registo negativo de 10 golos sofridos e nenhum marcado nos três últimos encontros. Não é, obviamente, a melhor apresentação no Bernabéu, onde os seus aliados do Manchester City no Grupo City sucumbiram esta semana (3-1 e 6-3 no agregado).

O histórico recente
O histórico recenteFlashscore

O Real Madrid chegará a um mês sem vencer se não ganhar, o que o aproximaria de uma má série que condenou Julen Lopetegui ao comando em outubro de 2018. Uma série de um empate e quatro derrotas em cinco jogos frustrou o antigo selecionador espanhol durante o mesmo ano.

Jude Bellingham, que cumpre a sua primeira suspensão após o cartão vermelho no El Sadar, é a ausência mais notável para os Merengues (juntamente com as lesões prolongadas de Dani Carvajal e Éder Militão). Para os visitantes, apenas Yangel Herrera não vai participar no jogo.

A ameaça de Stuani

Só contra o Getafe, com oito golos em 17 jogos, marcou mais golos na LaLiga. A diferença é mínima em relação aos jogos contra o Real Madrid - sete golos em 16 partidas -, contra quem voltará a jogar este domingo no Santiago Bernabéu.

Desde a sua chegada ao Girona na campanha 2017/18, o seu compatriota Luis Suárez é o único jogador que marcou mais golos do que ele contra o Real (seis golos contra cinco). Enquanto o antigo jogador do Barça e do Atleti já não pode melhorar o seu registo contra os Merengues na LaLiga, Cristhian Stuani pode continuar a aumentar a sua contagem.

Ancelotti e Míchel falam

"Ceballos está muito bem, não tem qualquer problema. Todos os que jogaram estão bem. Vou avaliar quem precisa de descansar. É um jogo em que penso que nos pode ajudar ter pernas frescas. O plantel está a crescer fisicamente, os defesas centrais estão a regressar. Alaba pode ser uma opção depois de muito tempo. São pequenas coisas que tenho de avaliar", explicou Carlo Ancelotti na conferência de imprensa.

O treinador visitante, Míchel Sánchez, falou sobre os aspetos a corrigir: "É importante dar a nossa melhor versão; isso vai ajudar-nos a crescer. Somos uma das piores equipas em termos de oportunidades concedidas depois de perdermos a bola. Temos de melhorar a saída de bola sem sofrer. Até tenho dúvidas sobre o meu próprio estilo". E sobre se está preocupado com a arbitragem, disse: "Mbappé, Vinicius, Rodrigo, Brahim.... A minha preocupação é o Real Madrid. Temos de aliviar a pressão sobre eles. É muito difícil".

Onzes prováveis:

Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Aurélien Tchouaméni, Antonio Rüdiger, Fran García; Luka Modric, Eduardo Camavinga, Brahim Dias; Rodrygo Goes, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.

Girona: Paulo Gazzaniga; Arnau Martínez, David López, Ladislav Krejčí, Daley Blind; Arthur Melo, Iván Martín, Miguel Gutiérrez; Bryan Gil, Viktor Tsygankov e Abel Ruiz.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore