Siga aqui as incidências da partida
Enquanto o 15 vezes campeão europeu somou todos os pontos possíveis neste fantástico início de campanha, a equipa catalã pode gabar-se de ter acumulado 10 de 12, um registo extraordinário que a coloca no pódio ao lado dos merengues e dos azulgranas. A temporada ainda agora começou e seria um erro deixar-se levar pelos cantos de sereia, mas ninguém vai tirar esse feito a uma equipa cujo objetivo prioritário deve ser a permanência.
Os pericos, que não podem contar com Pere Milla, terão de lutar contra a história na sua visita à capital: perderam 108 dos 178 confrontos diretos com o plantel do Bernabéu na Liga, com 37 vitórias e 33 empates. Assim, trata-se do recorde de derrotas de qualquer equipa frente a outra em toda a história da competição, um registo que tentarão atenuar já este sábado num duelo chave para o topo da classificação.
O Real Madrid terá a importante baixa de Dean Huijsen, suspenso pelo cartão vermelho que viu no campo da Real Sociedad, apesar de o próprio CTA ter indicado que Gil Manzano se equivocou. Os outros ausentes são os lesionados Trent Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger e Ferland Mendy; uma lista em que já não estão os recentemente recuperados Jude Bellingham, Endrick e Eduardo Camavinga.
Falam Xabi Alonso e Manolo González
O técnico donostiarra, que afirmou que Kylian Mbappé também terá de passar pelo banco durante a temporada, disse: "Nos dois últimos jogos fizemos boas primeiras partes e as segundas foram condicionadas pelos cartões. Quero ter controlo durante fases mais longas da partida. Isso vai dar-nos estabilidade emocional".
O treinador visitante falou sobre como encara o exigente compromisso em termos anímicos: "Confiante e motivado. Queremos ganhar, que o Espanyol cresça, que melhore. Pensamos em vencer e não no facto de não o conseguirmos há 30 anos ou se sonhamos em sair como líderes do Bernabéu. Para ganhar temos de fazer a partida perfeita e correr como animais".
Onzes possíveis
Real Madrid: Thibaut Courtois; Dani Carvajal; Eder Militao, Raúl Asencio, Álvaro Carreras; Aurélien Tchouaméni, Fede Valverde, Dani Ceballos; Brahim Díaz, Vinicius Júnior e Kylian Mbappé.
Espanyol: Marko Dmitrovic; Omar El Hilali, Julián Calero, Leandro Cabrera, Carlos Romero; Urko González de Zárate, Edu Expósito, Pol Lozano; Tyrhys Dolan, Javi Puado e Kike García.
