Mais

LaLiga: Real Madrid reduzido a 10 consegue reviravolta no Mestalla (1-2)

Luka Modric festeja depois de marcar o golo do empate
Luka Modric festeja depois de marcar o golo do empateAITOR ALCALDE /GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Hugo Duro deu a vantagem ao Valência ao aproveitar um ressalto de Courtois após um remate de Javi Guerra. Na segunda parte, Bellingham viu uma grande penalidade acertar no poste e Soto Grado anulou o golo de Mbappé por fora de jogo. Vinicius foi expulso por empurrar Dimitrievski. Modric aproveitou um grande passe de Bellingham para fazer o empate do Madrid. Nos descontos, Bellingham deu a volta ao jogo, apesar da desvantagem numérica do Madrid.

Valência 1-2 Real Madrid

O Mestalla recebeu o primeiro jogo de 2025 da Liga, na estreia de Carlos Corberán como treinador do Valência.

Antes do jogo registaram-se incidentes nas imediações do estádio devido a protestos contra a gestão de Peter Lim. No relvado, o Valência prestou homenagem ao Madrid, com Gayá a entregar a Lucas Vázquez, pelo apoio do clube branco (esta sexta-feira de laranja) à província durante a DANA.

Uma vez no relvado, o início foi elétrico. A primeira oportunidade coube ao Madrid, com o remate de Valverde a ser bloqueado por Dimitrievski. Mas a equipa de Corberán respondeu de imediato, com o remate de Hugo Duro dentro da área, após passe de Diego López, a obrigar Courtois a uma grande defesa.

O próximo a tentar a sua sorte foi Foulquier, mas novamente o guarda-redes belga deu segurança ao Madrid. Tárrega teve de parar Vinicius e Javi Guerra, e mais tarde Bellingham, ambos a rematarem para as nuvens. Dimitrievski tinha batido o inglês pouco depois para evitar o 0-1.

O golo do Valência apareceu. Um passe para trás de Foulquier foi desviado por Javi Guerra à queima-roupa e foi afastado por Courtois. Mas foi Hugo Duro quem aproveitou o ressalto e bateu a baliza do seu antigo clube com a baliza vazia. O quarto golo do Getafe nos seus últimos quatro jogos contra o Real Madrid.

O Real Madrid foi em busca do empate e Vinicius reclamou um penálti sobre César Tárrega, que Soto Grado não assinalou. Depois foi Valverde que disparou um remate que passou por cima da trave.

Antes do intervalo, Stole Dimitrievski teve de estar novamente atento para impedir o golo de Vinicius. O brasileiro recebeu um grande passe de Ceballos, mas o macedónio salvou a sua equipa no mano a mano.

A segunda parte começou com Mbappé a entrar na área do Valência e a ser derrubado por César Tárrega. Bellingham cobrou o penálti, mas a bola bateu no poste. O macedónio não estava a tocar na baliza, mas como não estava envolvido na jogada, não houve necessidade de voltar a cobrar.

O Real Madrid continuou a pressionar e Mbappé empatou depois de receber uma bola dentro da área e driblar Dimitrievski. Mas o francês estava em fora de jogo e o golo foi anulado pelo VAR.

Vinicius reviveu os seus pesadelos no Mestalla. Depois de ter ouvido "Vinicius, bola de praia" durante grande parte do jogo e de ter passado um mau bocado com os adeptos valencianos, foi expulso mais cedo.

Numa jogada sem bola, e depois de Dimitrievski o ter repreendido por uma ação, o brasileiro empurrou o macedónio e foi imediatamente expulso, deixando a sua equipa com 10 homens.

Mas o Real Madrid não desistiu, apesar de estar com um homem a menos, e numa jogada iniciada por Brahim e filtrada por Bellingham, Luka Modric acabou por bater Dimitrievski para selar o empate.

Quando todos pensavam que o empate estava decidido, o Madrid acabou por conseguir o impossível, uma reviravolta com um homem a menos.

Um passe de Foulquier para Hugo Guillamón deu origem a um erro que Bellingham aproveitou. O inglês bateu Dimitrievski e marcou pelo quinto jogo consecutivo.

O Valência esteve perto de empatar aos 90+9 minutos, quando o grande remate de Luis Rioja, de pé esquerdo, de fora da área, que se dirigia para o ângulo superior, embateu no poste.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform