LaLiga: Real Madrid regressa ao Bernabéu frente a um Celta sempre exigente

Real Madrid venceu em Bilbau
Real Madrid venceu em BilbauANDER GILLENEA / AFP/ OPTA BY STATS PERFORM

Os merengues voltam a casa após quatro jogos fora na Liga e um na Liga dos Campeões.

Siga as incidências do encontro

Xabi Alonso respira de alívio. Em parte, graças a Mbappé. O grande jogo do francês em San Mamés, em que foi decisivo para vencer o Athletic, deu ao treinador mais tempo para consolidar as suas ideias, o seu sistema e potenciar os merengues, que, além disso, têm agora uma margem de erro mínima depois da goleada do Barcelona ao Betis.

O Real Madrid regressa ao Santiago Bernabéu (20:00). Não joga ali desde 1 de novembro, quando venceu o Valência. Desde então, em parte devido ao jogo da NFL, passou por Anfield na Liga dos Campeões, em que perdeu com o Liverpool e evitou uma goleada graças a Courtois; Vallecas, Elche, Grécia, com vitória sobre o Olympiacos, Montilivi e San Mamés, uma sequência de jogos fora que só deixou boas sensações em Bilbau. 

"Estou bem, obrigado, sei perfeitamente onde estou e a exigência que existe neste clube. É preciso ter a serenidade necessária e focar no essencial. Ter autocrítica, mas sem ser demasiado duro contigo próprio. Pensar em melhorar, estar com os jogadores e construir algo que realmente valha a pena", afirmou Xabi na antevisão.

Celta, um adversário complicado

Os merengues recebem um Celta de Vigo que é sempre perigoso. A equipa de Claudio Giráldez tornou-se um verdadeiro osso duro de roer para qualquer adversário. A excelente condição física de alguns dos seus jogadores, aliada ao estilo implementado pelo treinador, transformou o Celta numa equipa muito forte, que costuma criar dificuldades através da pressão e de longas posses de bola.

“Parece-me um dos melhores do mundo, tanto como jogador como agora enquanto treinador. É um cérebro, alguém com ideias muito claras. Está a dar muita versatilidade às situações de jogo, tanto no ataque como na defesa. Se lhe derem tempo, vai fazer um trabalho espetacular no Real Madrid. No pouco contacto que tive com ele, pareceu-me uma pessoa excecional, muito educada e humilde. Espero que possa ter a carreira que Xabi está a construir, e alcançar tudo o que já conseguiu como treinador”, afirmou.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore