Mais

LaLiga: Real Madrid resiste ao Alavés e mantém-se vivo na luta pelo título (0-1)

Camavinga festeja o seu golo, que deu os três pontos
Camavinga festeja o seu golo, que deu os três pontosANDER GILLENEA / AFP
Camavinga deu a vantagem ao Real Madrid aos 33 minutos. Mbappé recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada dura sobre Antonio Blanco antes do intervalo, com os merengues a resistirem à reação do Alavés até ao apito final.

Alavés 0-1 Real Madrid

O Alavés quis mandar no jogo em Vitória. A necessidade de sair do fundo da tabela e respirar mais aliviado era premente para os homens de "Chacho" Coudet. O Real Madrid, no entanto, foi a equipa que se adiantou no marcador. Primeiro, o VAR anulou um golo de Raúl Asencio (por falta anterior de Antonio Rüdiger) aos 20 minutos. Depois, Eduardo Camavinga, questionado pelo seu desempenho ao longo da época, fez o 0-1 aos 33 minutos. O remate certeiro do francês com o pé esquerdo foi festejado em grande estilo em Mendizorroza.

A primeira parte ficou marcada por um cartão vermelho direto para Kylian Mbappé. O francês chegou demasiado tarde (e com a perna levantada) para cortar uma bola de Antonio Blanco. O VAR reviu a ação e mandou o campeão do mundo para o balneário.

Logo no início da segunda parte, Kike García deu um aviso ao Real Madrid: um bom cruzamento de Manu Sánchez que Kike cabeceou com demasiada força. O Alavés entrou em ação e procurou aproveitar a superioridade numérica e o apoio das bancadas de Mendizorroza.

Enquanto o Alavés pressionava, o Real Madrid traduzia o seu jogo em ações de risco: passe para a ala e bola. Rodrygo ficou como ponta de lança e Güler ocupou o lugar do brasileiro na ala. A equipa de Vitória tentava incomodar Courtois através do jogo aéreo e do futebol direto. Toni Martínez entrou para o lugar de Carlos Martín (59') para pôr em prática essa ideia.

Manu Sánchez também foi expulso

Davide Ancelotti, que substituiu o pai no banco esta tarde, fez a sua primeira alteração aos 62 minutos: Rodrygo e Arda Güler foram retirados; Vinicius Jr e Bellingham entraram.

Aos 70 minutos, o Real Madrid voltou a virar o jogo. Manu Sánchez recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada excessiva sobre Vinicius Jr. Um minuto depois, o remate de Valverde passou perto da baliza de Owono.

Com a expulsão de Manu Sánchez, Ancelotti Jr decidiu dar minutos a Brahim, tirou Fran García e colocou Camavinga na ala esquerda. O jogo, curto e atabalhoado, era para os jogadores com bons pés desbloquearem a confusão do meio-campo.

Aos 90 minutos, Owono evitou o segundo golo do Real Madrid, defendendo com uma mão brilhante uma boa jogada iniciada por Jude Bellingham. Aos 90+5', o Alavés procurou o empate quando Santiago Mouriño rematou muito alto.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaOpta by Stats Perform