Siga as incidências do encontro
O atual campeão quer manter o título e não tem outra opção senão vencer para se manter na luta. O Santiago Bernabéu voltará a ditar o resultado de um dos grandes clássicos do futebol espanhol, uma vez que o Real Madrid e o Athletic são - juntamente com o Barça - as duas únicas equipas que nunca foram despromovidas. Este domingo, às 20:00, um novo capítulo de uma série histórica.
Os visitantes tiveram menos um dia de descanso, pelo que fisicamente poderão estar numa situação um pouco mais difícil. No entanto, esse défice é compensado pela vitória por 2-0 sobre o Rangers e a consequente passagem à fase meia-final da Liga Europa; os anfitriões, por outro lado, encaram o jogo como uma brilhante oportunidade para sarar feridas após a desilusão da Liga dos Campeões e com a agonia de serem obrigados a vencer.

O principal ausente da equipa da casa é Kylian Mbappé, suspenso pelo cartão vermelho que recebeu em Mendizorroza - apenas um jogo - e pela entorse que sofreu contra o Arsenal. O avançado francês é acompanhado por mais três jogadores: Dani Carvajal, Éder Militão e Ferland Mendy, todos em recuperação. Nico Williams é o único jogador do Athletic que vai falhar o jogo, embora o seu irmão também esteja em dúvida, mas tenha viajado para a capital.
Ancelotti e Valverde falam
Carlo não quis falar sobre o seu futuro incerto e enviou uma mensagem ao plantel: "A única coisa que quero fazer é agradecer a estes jogadores, porque tive uma grande época até agora e quero continuar a ter uma grande época. Continuamos a lutar, unidos, com uma boa relação. Hoje quero agradecer-lhes por me terem dado a oportunidade de ganhar dois títulos da Liga dos Campeões em quatro anos".
Valverde, que considera a falta de descanso da sua equipa "incompreensível" e prejudicial para a competição, comentou assim a crítica ao seu homólogo italiano: "Ele ganhou a Liga dos Campeões, a Liga, ganhou a Taça, a Supertaça não sei quantas vezes? Se o criticam, imaginem como é que nós temos de estar".
Onzes prováveis:
Real Madrid: Thibaut Courtois; Fede Valverde, Antonio Rüdiger, Raúl Asencio, Fran García; Aurelien Tchouaméni, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Jude Bellingham; Rodrigo Goes e Vinicius Júnior.
Athletic: Unai Simón; Andoni Gorosabel, Yeray Álvarez, Aitor Paredes, Adama Boiro; Iñigo Ruiz de Galarreta, Beñat Prados; Álvaro Djaló, Unai Gómez, Álex Berenguer; Gorka Guruzeta.
