Espanhol 1-0 Real Madrid

O Real Madrid estava de volta à LaLiga, depois da vitória em Brest e da bomba que se seguiu ao sorteio do play-off da Liga dos Campeões, onde vai jogar contra o Manchester City. Como se isso não bastasse, o Atleti pressionou-o antes do pontapé de saída, ficando a um ponto de distância.
Com um onze muito ofensivo, os quatro fantásticos mais Ceballos, o Real Madrid teve a primeira oportunidade logo no primeiro minuto, com um remate de Puado que saiu muito alto. O Real Madrid começou a assumir o controlo do jogo, mas aos 13 minutos sofreu um golpe com uma lesão.
A lesão de Rüdiger
Antonio Rüdiger foi para o chão com problemas físicos, tocou na coxa direita (parece ter algo no tendão) e pediu para ser substituído, entrando Asencio. Entre domingo e segunda-feira, o Real Madrid realizará os testes correspondentes e será conhecida a extensão exata da sua lesão.
O canário entrou em campo com um remate de ombro a partir de um cruzamento de Rodrygo, que não apanhou Joan García. O Espanhol adiantou-se e Courtois teve de defender o remate de Jofre Carreras.
Golo anulado a Vinicius
Vinicius marcou o primeiro golo do Real Madrid, mas Muñiz Ruiz anulou o golo por falta de Mbappé sobre Pol Lozano.
Os Pericos não se deixaram intimidar e Javi Puado teve a oportunidade de fazer o 1-0, mas não acertou no alvo. Lucas Vázquez tentou avançar, mas o seu remate de pé esquerdo foi bloqueado por Cabrera. Bellingham testou então Joan García, mas sem sucesso.
A segunda parte começou com um remate de Carlos Romero, que saiu por cima. O Real Madrid respondeu com uma dupla oportunidade de Bellingham e Mbappé, que Joan García defendeu.
Rodrygo tenta
Os merengues, este sábado de laranja, tentaram por Rodrygo, que concluiu uma grande jogada pessoal com um remate à malha lateral, e por Bellingham, que tentou a sua sorte com um remate cruzado na área.
Rodrygo, mais uma vez, foi o jogador mais incisivo, mas o seu remate foi afastado em cima da linha por Joan Garcia, que fez um grande jogo. O medalhista de ouro olímpico fez outra bela defesa após uma grande jogada de Mbappé, para enviar a bola para canto.
Manolo González substituiu um aplaudido Javi Puado por Calero. Mas, apesar de a mensagem não ter sido ofensiva, o Espanhol acabou por marcar.

Carlos Romero justifica-se
Um contra-ataque iniciado por Roca chegou ao flanco direito, onde se encontrava Al-Hilali, que cruzou para a área e Carlos Romero rematou cruzado, batendo Courtois, para provocar a loucura no Cornellá.
O triunfo do Espanhol, que somou quatro vitórias consecutivas, tirou-o da zona de despromoção. O Real Madrid, por sua vez, perdeu três pontos e agora está a um ponto do Atleti.
