Mais

LaLiga: Real Madrid vence Girona (0-3) e só depende de si próprio para chegar à liderança

Valverde festeja com Bellingham após o golo do inglês em Montilivi
Valverde festeja com Bellingham após o golo do inglês em MontiliviJOSEP LAGO / AFP
Depois de um início fulgurante do Girona, Bellingham aproveitou uma bola parada na área para bater Gazzaniga com um remate de pé direito. Na segunda parte, um passe do inglês foi aproveitado por Arda Güler, que passou por Miguel Gutiérrez para fazer o 0-2. O Madrid repete o resultado da época passada

Girona 0-3 Real Madrid

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Real Madrid chegou a Montilivi em alerta vermelho após a derrota em Bilbau, mas com esperanças renovadas depois do golo do Barcelona no Benito Villamarín. Ancelotti optou por Tchouaméni no centro da defesa, ao lado de Rüdiger, deixando Asencio no banco. Na frente, Brahim e Arda Güler jogaram com Bellingham e Mbappé.

No entanto, foi o Girona que saiu como uma moto. Logo no primeiro minuto, Asprilla cruzou uma bola para a área que Miovski não alcançou por pouco. Dois minutos mais tarde, o macedónio quase rematou para um cruzamento de Miguel Gutiérrez. A primeira oportunidade foi de Bryan Gil, que rematou cruzado e obrigou Courtois a intervir. O natural de Barbate foi um tormento para a defesa madrilena durante todo o jogo.

O potente remate de Asprilla de fora da área saiu por cima da trave. Bryan voltou a mostrar o seu perigo com um remate à entrada da área que passou muito perto do poste esquerdo.

O Real Madrid apenas reagiu com um remate de Rüdiger que saiu por cima. Mas continuava a ser o Girona a dominar o jogo. Van de Beek colocou uma bola na área que Miovski falhou por pouco. Asprilla rematou com o pé esquerdo ao ângulo esquerdo de Courtois e Van de Beek voltou a disparar forte com o pé direito, mas a bola passou por cima da trave.

A reação do Real Madrid começou com um remate de fora da área de Brahim que Gazzaniga afastou em cima da linha. Mas o golo não demorou a chegar. Uma jogada iniciada por Bellingham foi continuada por Brahim, que entrou na área e cruzou. Miguel Gutiérrez não conseguiu afastar e o próprio Bellingham bateu Gazzaniga por baixo das pernas com um potente remate.

A primeira parte terminou com um remate de Mbappé defendido por Gazzaniga e depois anulado por fora de jogo e um penálti reclamado pela equipa de Girona por um possível toque de mão de Tchouaméni que Gil Manzano não assinalou.

Na segunda parte, Mbappé ficou sozinho em frente a Gazzaniga e falhou o golo. O lance foi anulado por ter manipulado a bola.Gazzaniga fez uma grande defesa a um livre de Modric que Tchouaméni cabeceou para o segundo golo.

A melhoria do Reao Madrid foi notória na segunda parte e terminou com um grande golo de Arda Güler. O turco recebeu um passe de classe de Bellingham, ultrapassou Miguel Gutiérrez e bateu Gazzaniga com um remate cruzado.

Houve uma má notícia para o Madrid durante o jogo. Bellingham sentiu um pisão após um choque com Van de Beek e caiu no chão. O britânico foi substituído por Ceballos.

E pouco depois, Modric fez um grande passe para Mbappé e o francês acabou por marcar o golo que faltava para fazer o 0-3.

Com o jogo já resolvido, o Girona procurava o golo de honra. Asprilla procurou o golo, mas Courtois impediu o golo.

Ancelotti trocou Mbppé, Valverde e Mendy por Endrick, Asencio e Fran García. Courtois salvou o primeiro golo do Girona, depois de bloquear o remate de Danjuma e Krejci rematar alto, mas os homens de Míchel não conseguiram marcar.

Dani Yáñez estreou-se em Madrid depois de ter substituído Arda Güler e Endrick sofreu uma pancada num choque com Courtois, que não resultou em nada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform