Real Madrid 4-1 Las Palmas

Ganhar com uma tática emaranhada é uma das virtudes de um Real Madrid que tende a retirar, explorar ou refletir o peso da sua camisola nos grandes jogos. A equipa de Ancelotti sofre. Por vezes, perde a concentração. Perde-se e sofre golos que tiram o fôlego aos adeptos. No entanto, sobrevive. Mantém as suas hipóteses em todas as competições... e é o líder, um líder impulsionado por Mbappé, que marcou dois golos na tarde deste domingo, emoções e um espetacular Dani Ceballos que recebeu uma merecida ovação das bancadas do Bernabéu.
O Real Madrid, consciente de que se ganhasse seria líder, começou o jogo sonolento e distraído. Num lapso defensivo, o português Fábio Silva, logo no primeiro minuto, ganhou a Asencio e antecipou-se a Lucas Vázquez na área para fazer o 0-1.
O golo provocou uma reação tardia do Real Madrid. Rodrygo fez uma corrida pelo flanco esquerdo. Sandro chegou atrasado e pisou o brasileiro, que caiu na área. O árbitro assinalou uma grande penalidade e Kylian Mbappé marcou o golo do empate aos 17 minutos.
O golo do empate acalmou o Real Madrid, que, quando é movido pela emoção, é normalmente imbatível. Brahim, por exemplo, fez o 2-1 aos 32 minutos.
O remate de Mbappé à entrada da área foi afastado por Cillissen. O remate foi fraco para o flanco direito. Lucas intercetou-a e enviou a bola para Brahim que, de dentro da área, marcou com o guarda-redes do Las Palmas batido. Aos 36', Mbappé bisou e podia ter feito o hat trick aos 43', não fosse o VAR anular por fora de jogo.
A segunda parte começou mais calma para o Real Madrid. Os merengues baixaram o ritmo e decidiram circular um pouco mais a bola. Numa dessas circulações, Fran García correu pelo flanco esquerdo, lançou uma bola para o centro da área e Rodrygo, que estava a fazer um grande jogo, fez o 4-1 aos 56 minutos.
O Ls Palmas protegeu-se na sua área e esperou por espaço. No entanto, uma falta de Benito deixou os Canários com dez homens aos 63 minutos. Bellingham, depois de uma má defesa de Cillissen na cobrança de um livre, colocou a bola na baliza do Las Palmas aos 74 minutos, anulado por fora de jogo.
Imediatamente após a ação, Ancelotti fez entrar David Alaba no lugar de Antonio Rüdiger. O defesa austríaco voltou a entrar em campo mais de um ano depois. Arda Güler, por sua vez, substituiu Brahim.
Fede Valverde, com um dos seus habituais remates de fora da área, tinha marcado outro, aos 86 minutos. No entanto, o golo foi anulado pelo VAR devido a um fora de jogo prévio de Lucas Vázquez.
